Notícias

​Coagrisol abre inscrições para o programa Aprendiz Cooperativo

Por Assessoria de Imprensa

A Coagrisol abriu nesta semana o processo de inscrição para jovens interessados em participar do programa Aprendiz Cooperativo. Os currículos devem ser enviados para o e-mail ( adandrun@coagrisol.com.br) até o dia 21/06. 

Podem participar do programa, estudantes entre 15 e 18 anos. Trabalhando em uma cooperativa, os jovens aprendem uma profissão e também entram em contato com a cultura cooperativista, pautada em valores como igualdade, solidariedade, honestidade e transparência. Além da formação técnico-profissional, o programa contribui para a inclusão social e o desenvolvimento das comunidades.

Após a seleção, os selecionados terão lições de cooperativismo, empreendedorismo, informática, matemática financeira, introdução à administração, mercado de trabalho, entre outras disciplinas. Após isso, eles serão introduzidos para o trabalho em diversos setores na Cooperativa.

Para a Coagrisol, o programa Aprendiz Cooperativo também é um lapidador de talentos. Prova disso é que ao longo dos 10 anos que a Cooperativa realiza o programa, já foram mais de 50 jovens que após o estágio de aprendiz, foram contratados para a equipe da Coagrisol. Além disso, um dado relevante é que mesmo aqueles que não foram contratados, saíram do programa com uma formação a mais, que contribuiu para seu enquadramento profissional em outras organizações.

O programa tem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS), sob a coordenação da Cooperativa dos Profissionais em Educação do Rio Grande do Sul (Coeducars).