Notícias

Coagrisol promove II Simpósio da Cadeia Produtiva do Leite

Por Informativo Regional


O auditório da Coagrisol em Soledade, recebeu na quarta-feira, 03/07, mais de 300 pessoas entre produtores e autoridades para o II Simpósio da Cadeia Produtiva do Leite que foi promovido pela Cooperativa Agrícola de Soledade. A atividade contou com palestras e uma rodada de negócios. 


O evento é voltado para os produtores de leite de toda área de atuação da Coagrisol, e teve representantes oriundos de mais de 10 municípios. A programação contou com palestra “De olho do início ao fim: Orientações sobre manejo de pastagens e as inovações trazidas pelas normativas de qualidade do leite”, tendo com palestrantes o zootecnista, André Hubert, e a engenheira agrônoma, Letícia Signor, que integram o corpo funcional da CCGL.

Também houve a palestra “Quem planeja tem futuro, quem não planeja tem destino”, ministrada pelo produtor de leite do município de Jóia, Fabrício Nascimento. Já o tema “Como levar o melhor da Silagem ao seu Rebanho” foi apresentado pelo técnico da Syngenta, Marcelo Balbinotti.


Após as palestras, aconteceu uma rodada de negócios, onde empresas parcerias da Coagrisol apresentação novidades aos produtores. Neste sentido, a Cooperativa preparou uma condição promocional exclusiva para os participantes do Simpósio. 

 

O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, salientou que o primeiro Simpósio foi um grande desafio e, este segundo está sendo maior ainda. “Quando assumimos a presidência da Cooperativa, nosso propósito era desenvolver ainda mais a cadeia do leite e, junto a ela, todas as outras propostas que tínhamos elencadas para este mandato, onde já foram concluídas. Por isso, temos de agradecer aos cooperados, que nos ajudaram a construir este cooperativismo diferenciado e, a todos os parceiros e poder público que nos disponibilizaram apoio. Acredito que estamos no caminho certo, já que sabemos que o processo produtivo do leite é muito importante, não só para a Coagrisol, mas sim, para o conjunto da sociedade, poder público e propriedades”, destacou ele.

De acordo com o diretor financeiro da Coagrisol, Paulo Régis Correa, o evento foi mais uma opção para o produtor adquirir conhecimentos e também de conhecer mais sobre o trabalho sério e robusto que a Coagrisol está realizando para fortalecer a cadeia produtiva do leite. 

 

Fundada em setembro de 1969, atualmente a Coagrisol está presente em 25 municípios, com 56 unidades de negócios, as quais envolvem recebimento de grãos, supermercados, lojas de móveis, eletro, material de construção e agropecuárias. Em 2018, a Cooperativa registrou um faturamento superior a R$ 1,2 bilhão e o quadro social conta com mais de 15 mil associados. Na área do leite, no último ano a Cooperativa recebeu mais de 9 milhões de litros do produto, oriundo da entrega de cerca de 130 produtores.