Notícias

Do interior para uma profissão moderna

Fontourense realizou workshow musical no município

Por Informativo Regional

Natural do interior de Fontoura Xavier e filha de agricultores, Sônia Mara do Nascimento sempre almejou concretizar seus sonhos, segundo ela. Conforme Sônia, apesar de viver momentos muito difíceis na Zona Rural do Município, o período árduo a fez adquirir grandes aprendizados, o que alicerçou sua caminhada de luta e conquista de grandes vitórias.

“Acreditar e sonhar foram as premissas que fizeram parte de minha vida. Logo, descobri a responsabilidade contida no trabalho sonhando em ser alguém diferente, em poder levar o amor que continha em meu coração para alegrar o mundo. Decidi, então, ir à busca de uma vida melhor, pois a vida que os meus pais e irmãos levavam nunca fora fácil. Fiz isso sem jamais esmorecer”, disse.

De acordo com ela, aos 15 anos de idade foi morar a 78km de distância de sua terra natal, em Encantado/RS, cidade que a adotou. “Foram nas ruas dessa cidade que me senti encantada. Ali, fui transformando cada um de meus sonhos em realidade. Iniciei minha vida profissional como auxiliar de indústria no ramo calçadista”, contou seus primeiros passos na caminhada rumo ao progresso.

Sônia Mara acrescentou o relato de que teve oportunidades de conhecer pessoas incríveis e fazer amigos que deixaram marcas significativas em seu coração. “O tempo passou e vieram outras experiências em diferentes empresas. Gradativamente, fui sendo lapidada pela vida, pelos dias, pelas descobertas realizadas”, revelou a fontourense.

Para ela, a vontade de empreender é sua marca pessoal. Sônia ponderou que decidiu ir à busca de seu grande sonho: ser dona do próprio negócio e empresária num ramo singular do mercado: o desenvolvimento pessoal. “Para mim este aspecto é vital nas relações interpessoais. Esta foi a paixão que descobri estar em meu coração, pois amo incondicionalmente, afinal, sempre digo que ‘pedras brutas se transformam em diamantes’ e, por isso, tornei-me couch e positive couch”, garantiu.

A encantadense de coração pontuou que, em sua opinião, com conhecimento e aprendizado tudo é possível. “Foquei-me e estudei nas melhores escolas de desenvolvimento humano. Dessa forma, treinei com muitos mentores que foram meus guias. Também, construí uma carreira de sucesso que tem a ver com a diferença que faço na vida das pessoas”, comentou a profissional.

Orgulhosa, ela argumentou que diariamente recebe inúmeros feedbacks da transformação que acontece na vida das pessoas mediante o seu trabalho de couching, terapia comportamental, workshops e palestras. “Vejo tudo isso como mérito da permissão das pessoas pela decisão que tomam e fazem acontecer. Sinto-me seguindo minha missão de vida, ajudando as pessoas a descobrirem o seu verdadeiro potencial”, falou realizada.

“Eu acredito muito na transformação através do conhecimento, pois foi assim que a minha vida foi transformada”, concluiu a trabalhadora.


Workshow musical: Seu Tom, Seu Som, Seu Eco!

Nesta quarta-feira, dia 03 de julho, esteve de volta ao seu lar de origem, em Fontoura Xavier, a terapeuta comportamental, Personal Coach e especialista em inteligência emocional, Sônia Mara do Nascimento, em alusão à Feira do Livro e junto às festividades do aniversário do Município.

Ela apresentou um Workshow Musical chamado “Seu Tom, Seu Som, Seu Eco!”, que tem como objetivo inspirar, provocar vibrações, mudanças e ações, relacionando situações do comportamento humano com a música, conforme a profissional.

“Com as mudanças que vêm ocorrendo, precisamos nos manter inspirados e com um olhar inovador para que possamos fazer a diferença na organização da comunidade e família. Este projeto inspira você a olhar para dentro de si, descobrir seu propósito, sua essência e inteligência emocional”, informou. 

“É fundamental reconhecer qual o tom que ele está dando para sua vida e qual o som está emitindo, assim estará se preparando para atitudes essenciais como: coerência, integridade, reconhecimento, empatia, sonhos, cumplicidade, trilhas, colaboração, relacionamentos, mediação, participação, acompanhamento, trabalho em equipe”, finalizou ela.