Tah Ligado

Voluntária leva música a enfermos

Por Informativo Regional

O programa beneficente, Música no Hospital Frei Clemente, tem como objetivo levar música ao ambiente hospitalar de Soledade, de forma a amenizar a rotina dos enfermos que por lá se encontram, tornar o ambiente mais acolhedor e, ao mesmo tempo, proporcionar contato com a cultura, por meio da realização da música. A acadêmica, Evelyn Nazário, de 19 anos de idade, do curso de Música da UPF (Universidade de Passo Fundo) tem trabalhado desta forma aqui em nosso Município, segundo a jovem.

“Eu sempre tive a vontade de fazer um projeto social, envolvendo minha paixão à música. Assim, surgiu a ideia dela envolver a saúde também. Este é um projeto onde há três anos, mais ou menos, eu e minha amiga, Julia Delavy, começamos a entrar em contato com a Casa de Saúde, mas não obtivemos resposta. Porém, não desistimos e, neste mês de abril, eu conversei com outras pessoas lá de dentro e consegui uma resposta imediata, começando na semana seguinte. Inicialmente, começou eu e Julia, mas, agora, somente eu faço parte do projeto”, disse.

Ao longo desse período, a Música no Hospital vem cumprindo seu papel principal, que é o de tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor, por meio de um passeio rico e variado pelos períodos e grandes nomes da música, despertando emoções, conforme ela.