Esportes

Soledade Futsal confirma invencibilidade na primeira fase da Tacinha

Por Informativo Regional

A última noite do mês de julho, 31/07, foi mais um momento de vitória para o time do Soledade Futsal. Isso se deu pelo jogo que ocorreu no Ginásio Esportivo Zecão, onde o time da casa se consolidou como primeiro colocado da Chave A, agora, contra o Sercesa de Carazinho/RS, pela Tacinha RBS de Futsal 2019.

A equipe soledadense disputa a competição com grande êxito, visto que os três jogos da primeira fase foram de vitória, tornando-se, assim, o primeiro time da chave e avançando diretamente para a terceira.

Conforme o técnico do Soledade Futsal, Matheus Portella Moraes, o time jogou duas partidas em casa e uma no município de Ibirubá/RS. “Os resultados foram os seguintes: Soledade Futsal 8 x 2 SER Vitória/ Espumoso; ASIF/ Ibirubá 2 x 4 Soledade Futsal e Soledade Futsal 2 x 0 Sercesa/Carazinho”, informou ele.

Matheus falou também sobre a importância desse jogo e da vitória em casa. “Era uma partida muito importante para nós, em que podíamos trazer os jogos para a nossa cidade e torcedores, uma vez que tivemos grande apoio da torcida que se fez presente em grande número. Além disso, foi um jogo difícil, mas eu tenho uma confiança muito grande no meu grupo e no trabalho que eu e os demais integrantes da comissão realizamos”, enalteceu o técnico.

“Ademais, posso afirmar que meus auxiliares, José e Uéliton estão realizando um ótimo trabalho com os goleiros que, vem tendo grande atuação nos jogos. Nós treinamos somente aos domingos, em vista do trabalho e estudo dos atletas, pois esse projeto não visa ganhos, nem lucros, já que os patrocínios são para custeio dos gastos no campeonato em si. Acredito que o diferencial para mais essa vitória foi o coletivo dos guris, algo que eles adquiriram ao longo dos treinos, e sendo fundamental para a disputa de qualquer campeonato”, pontuou Matheus.

O Soledade Futsal, agora, aguarda o resultado das partidas da segunda fase, pois fica de folga dela, pela classificação em primeiro lugar.