Reportagem Especial

A importância da Comissão do Jovem Advogado

Por Informativo Regional

A Comissão do Jovem Advogado (CJA), de Soledade, tem como missão auxiliar, orientar e lutar pelos interesses do jovem advogado. Devido a isso, o presidente da CJA do Município, Felipe Bianchini, destacou que está dando continuidade ao trabalho já realizado nos anos anteriores.

“Promovemos ações que visam integrar, aperfeiçoar, qualificar e capacitar esses profissionais, sem esquecer o papel social que deve ser exercido pelos seus membros. Além disso, nosso grupo é de transcendental importância na sociedade, pois demonstra a valorização que temos como profissionais, para poder representar e defender o interesse de toda uma comunidade na qual estamos inseridos”, acrescentou ele.

“Nossa última ação foi no dia 26/7, em comemoração ao dia dos avós em que foi realizada uma atividade no Lar Mãe Cúria. Além dessa ação, foi realizada a Campanha do Agasalho com a arrecadação de 2.500 peças de roupas, já entregues à Escola de Educação Especial Luz e Liberdade - APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Lar Alexandre Rauber Ortiz, em parceria à Ordem DeMolay, para poder aumentar o número de pessoas ajudadas com a ação”, relatou Felipe.

A Comissão do Jovem Advogado de Soledade é composta pelos seguintes advogados: presidente, Filipe Bianchi; vice-presidente, Carolinne Nhoato dos Santos; tesoureira, Fabiani Schroeder Vicente; secretário geral, Robson Coleraus e secretária adjunta, Gisele Berticelli.

Como forma de promover um momento de estudo e lazer, a CJA promove, eventualmente, o Happy Hour jurídico, com um bate papo com temas variados, conforme Bianchi.