Notícias

Cherini é contemplado com Comenda Botucaraí

Iniciativa foi da Câmara de Soledade

Por Informativo Regional

 Na noite de sexta-feira, 02/08, durante sessão solene, a Câmara de Vereadores de Soledade concedeu ao deputado federal, Giovani Cherini, a Comenda Botucaraí. A honraria foi uma proposição do presidente do Legislativo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade soledadense e seu empenho em destinar emendas ao Município, na opinião da pasta.

Os líderes de bancada usaram da palavra e destacaram o olhar que Giovani oferece às comunidades, ao seu ver, especialmente para Soledade e ao Alto da Serra do Botucaraí. Reconheceram, também, o ser humano que é, para eles, elogiando os diversos feitos, sua trajetória na política e o comprometimento com as pessoas.

O presidente da Câmara e proponente do ato, José Elton de Moraes, enalteceu que a homenagem é em nome de todos os edis da casa. “Seu trabalho é marcado por atender todas as áreas. Ele sempre nos recebeu em Brasília/DF com muito carinho e é justa esta homenagem pelo que realiza em prol de nossa comunidade e região”, reconheceu Elton.

Paulo Ricardo Cattaneo, prefeito Municipal, afirmou que se faz justiça ao conferir a Comenda Botucaraí para Giovani Cherini. “Este deputado congrega inúmeras qualidades, é amigo, líder, conterrâneo, escritor, político, cooperativista. Estando sempre preocupado com a coletividade, Deus te deu este dom e o povo do RS reconhece isso. Somos muito gratos a você por tudo que fez”, agradeceu Cattaneo.

O deputado Giovani Cherini destacou viver um dos maiores momentos da sua vida. “Cada dia me preparo para ser melhor e meu projeto de vida é aprender a desaprender para aprender de novo. Faço aquilo que é possível, vontade temos, mas ao longo destes oito anos e meio de mandato, destinei R$ 27 milhões para a região do Botucaraí, sendo R$ 13,7 milhões só para Soledade”, informou Cherini.

A solenidade também foi prestigiada pelo deputado Estadual, Paparico Bacchi, o prefeito Municipal de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, presidente do Hospital de Caridade Frei Clemente, Carlos Alberto Rocha, presidente do COREDE (Conselho Regional de Desenvolvimento) Botucaraí e diretor da UPF (Universidade de Passo Fundo) Campus Soledade, Idioney Oliveira Vieira, presidente do Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella, presidente da Coagrisol, José Luis Leite dos Santos, e o presidente do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) de Soledade e Mormaço, Alessandro de Miranda Gasparin.

Sobre Giovani Cherini

O deputado nasceu em 23 de junho de 1960, no município de Soledade, e iniciou sua vida pública em 1987, quando assumiu a presidência do STR. Já em 1994, ele foi eleito deputado Estadual, permanecendo no cargo por quatro mandatos, sendo que em 2010 foi presidente da Assembleia Legislativa gaúcha.

Em 2010, o político conquistou uma vaga na Câmara Federal, onde está no seu terceiro mandato como deputado. Já em 2015, ele foi eleito o coordenador da Bancada rio-grandense, em que permanece até hoje. Tanto no parlamento estadual e federal, Cherini integrou e foi presidente de diversas comissões e, atualmente, é presidente do Partido Liberal (PL) do Rio Grande do Sul.