Notícias

RGE troca 80 postes na área rural de Soledade

Por Assessoria de Imprensa

A rede elétrica de Soledade está mais robusta graças a uma obra de modernização executada pela RGE no último mês. A distribuidora do Grupo CPFL trocou 80 postes de madeira por novas unidades de concreto na área rural do município, nas proximidades da BR-386. O investimento nesta ação foi de R$ 240 mil e beneficia clientes de Soledade e Arvorezinha.

Segundo a Consultora de Negócios da RGE Eliana Bortolon a ação faz parte do Plano de Manutenção e Expansão da distribuidora, executado de maneira contínua em toda a área de concessão. “Esta rede que passou por melhorias fica em uma área com forte presença de vegetação. Os novos postes têm um padrão que se adéqua melhor a essa característica. Sem dúvida, é uma obra que traz melhorias aos clientes da região e nos permite entregar energia com ainda mais qualidade”, destaca Eliana.

Alinhada ao Planejamento Estratégico do Grupo CPFL Energia, a RGE encerrou o primeiro trimestre de 2019 com investimentos de R$ 164,4 milhões nos 381 municípios de sua área concessão. Neste período, a concessionária substituiu 16.459 mil postes de madeira por concreto.