Notícias

4ª Tacinha Sicredi é aberta oficialmente

Por Informativo Regional

Durante a manhã de quarta-feira, 21/08, no ginásio esportivo José Américo Martins, o Zecão, aconteceu a abertura oficial da Tacinha Sicredi 2019. O evento já está em sua 4ª edição e é uma iniciativa da Sicredi Botucaraí/RS com a parceria de professores, como Luiz André Lopes Fachinetto, além da participação dos integrantes de escolas da região.

No evento, ocorreram os jogos do Mini Vôlei, da fase Municipal. Na sexta-feira, 23/08, será a vez da competição através do caçador. Já na terça-feira, 27/08, o atletismo e nos dias 03, 04 e 06 de setembro, o futsal. Nos demais municípios, em que os jogos já estão sendo desenvolvidos, as datas das disputas sofrem alterações, já que durante o lançamento da Tacinha Sicredi, ocorrido em 17/07, foi disponibilizado aos municípios esta possibilidade.

Elmar Kullmann, gerente da unidade centro de Soledade, ressaltou que espera que esse projeto complemente aquilo que a cooperativa já tem feito no desenvolvimento das crianças e jovens do Município. “A tacinha é uma soma na educação e na formação dessas crianças que estão chegando agora, onde muitas possuem o desejo de se tornarem atletas e terem a oportunidade de disputar uma competição”, aduziu.

Ele acrescentou, também, que na forma em que a Tacinha foi organizada ela vem para proporcionar oportunidades às crianças envolvidas. “É uma alegria ver essa criançada alegre disputando. Visto que foram criadas várias modalidades e todos têm a oportunidade de participar. Além de que é uma disputa sadia aonde a maioria vem consciente que o importante é competir e não ganhar”, destacou Kullmann.

Neste ano, participam do projeto, além de Soledade, os municípios que estão inseridos no Programa União Faz a Vida. São eles: Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço e Pouso Novo/RS. Ademais, a fase regional da Tacinha Sicredi 2019, ocorre no município de Soledade, no mês de outubro, nos dias 15 e 17.


Créditos foto: Irema Lima