Empreendedorismo

Fotografando a vida

Por Informativo Regional

A fotografia tem o poder de mudar uma vida

Lucas Carvalho



Todo mundo tem sonhos, sejam eles dos modestos e humildes aos mais gigantescos e suntuosos, praticamente tornando-se seres movidos a isso, a termos objetivos: metas, pontos de chegada a serem alcançados e, por que não, superados?! Em qualquer profissão, e, nesse caso, almejando ser um fotógrafo profissional, e, agindo para isso, este sonho está mais próximo da realidade para um soledadense.

Por isso, em comemoração ao Dia da Fotografia, lembrado em 19 de agosto, o jovem fotógrafo Lucas Carvalho contou como foi e está sendo a experiência da realização deste sonho. “Desde criança, eu sempre gostei muito desse ramo, de tirar fotos nos aniversários da família. Em 2015, me mudei para a cidade de Ijuí/RS, carregando comigo uma depressão. E, em 2017, eu tentei o suicídio, onde me internei por um tempo, mas não me deixei mais abater”, lembrou o início de sua jornada.

“Quando saí da clínica, eu estava procurando algo para ocupar a cabeça, e, com isso, fiz o curso de Fotografia, formei-me no mesmo ano e decidi voltar para Soledade. Aqui, comecei a fotografar e graças a Deus, hoje, estou muito bem”, referiu Lucas, continuando o relato de sua história.

Para Lucas, ele renasceu com a fotografia. “Um fotógrafo vai muito além de, simplesmente, apertar um botão. Essa profissão exige muito comprometimento e uma boa relação com outras pessoas. Por isso, fico muito feliz por ver que muitas pessoas gostam e querem desfrutar do meu trabalho, visto que, assim, me sinto realizado profissionalmente, me sinto muito feliz”, concluiu o fotógrafo, destacando o sonho em registrar com fotos o Brasil e o mundo todo.


Foto Créditos: Arquivo Pessoal