Notícias

SAMU de Barros Cassal equipa nova ambulância

Por Informativo Regional

Após o recebimento da ambulância nova do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pelo Renovação de Frotas, a Prefeitura Municipal de Barros Cassal adquiriu novos equipamentos para equipá-la, segundo Andressa Portela, sua coordenadora.

“Foram adquiridos ked infantil e adulto, mochilas para socorro, talas de imobilização de todos os tamanhos, aparelhos de pressão e estetoscópio infantil, kit partos, reanimador infantil e neonatal, torniquetes para uso em hemorragias graves, tesouras de resgate, oxímetro de pulso, colar de imobilização regulável adulto e infantil, mantas térmicas aluminizadas”, informou.

De acordo com ela, também foi com grande satisfação que eles renovaram os uniformes da equipe, sendo entregue para cada socorrista um macacão, uma jaqueta e uma bota padrão SAMU. “Enfatizo que estar uniformizado é uma forma de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), protegendo o trabalhador dos possíveis riscos enfrentados nos resgastes”, disse. “Acredito que o investimento é de extrema importância para melhor atender a população com equipamentos modernos. Salientamos, ainda, que o SAMU conta com uma grande quantidade de medicamentos e soluções. Lembramos, por fim, que o SAMU é exclusivamente acionado pelo 192”, concluiu a coordenadora.


Foto Créditos: Arquivo Pessoal