Notícias

Soledade investindo no pequeno empresário

Por Assessoria de Imprensa

Na quarta-feira, 04/09, o Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, a Vice-Prefeita Marilda Borges Corbelini, efetivaram a entrega de mais 3 créditos concedidos pelo Banco do Empreendedor aos empresários soledadenses.

Os empresários beneficiados, nesta vez, com o incentivo foram: Arlem Carlos Nazari da Silva, Maria Eli Klein Bohrer, Loreni Rocha Becker, os quais participaram do ato de entrega dos contratos e, consequentemente, a aprovação dos créditos.

“Este projeto nasceu da necessidade de incentivarmos o pequeno empreendedor, desde sua criação, até agora já incentivamos 119 empresários soledadenses, num total de R$ 799.383,36 em recursos injetados na economia local, e com inadimplência zero”, enfatizou a vice-prefeita e secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini. Concluindo, a secretária colocou que a meta é aumentar o volume de recursos para o projeto inovador que já serve de referência para outros municípios do estado e do país.

O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, destacou que a prefeitura concede o crédito, sem cobrar juros e sem visar lucro. “Nosso objetivo é incentivar os pequenos empreendedores com empréstimos a juro zero”, reforçou.

O Banco do Empreendedor é um projeto da Administração Municipal que visa fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios do município de Soledade, através da concessão de crédito financeiro até o limite de R$ 8.000,00, sem juros, e podendo ser parcelado em até 24 vezes.

Os empresários interessados devem procurar mais informações junto a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, de segunda a sexta, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.


Créditos foto: Assessoria de Imprensa