Polícia

Corpo achado no interior de Soledade foi identificado

A vítima se trata de Jonatan dos Santos Prestes

Por Informativo Regional

Na tarde de quinta-feira, 12/9, o cadáver de Jonatan dos Santos Prestes foi encontrado no Rio Forqueta, na comunidade da Boa União, interior de Soledade, há 20 km da cidade, por um pescador que, após isso, acionou a polícia. Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Soledade foram até o local, com a ajuda do pescador, que estava a cavalo.

O corpo estava em um poço de difícil acesso que, amarrado com arame numa pedra, para que ficasse estagnado e, dificilmente, chegou até lá pela correnteza. Nele, havia cerca de cinco marcas de disparo de arma de fogo contabilizados pela Polícia, três no tórax, um na cabeça e um na perna.

Ele estava sumido desde o dia 28/8. Conforme a Polícia Civil, antes de ele ser identificado a suspeita era de que fosse um morador de Arvorezinha. A vítima de homicídio foi reconhecida e identificada por uma familiar hoje, 13/09, sexta-feira, pela manhã. Contudo, o IGP (Instituto Geral de Perícias) de Soledade também realizou a identificação através dos meios técnicos.

O método utilizado foi a necropapiloscopia , que serve para reconhecer cadáveres a partir das papilas dérmicas, em que são encontradas as impressões digitais. A coleta destas é feita e comparada com algum documento trazido por familiares que as possua ou, ainda, confrontadas com a base de dados no sistema.