Semana Farroupilha

Poder Legislativo participa de eventos farroupilhas

Por Informativo Regional

A Câmara Municipal de Vereadores de Soledade esteve representada na abertura oficial da Semana Farroupilha, ocorrida na tarde de 14 de setembro no Largo da Matriz, no Município. Com a presença de tradicionalistas e de lideranças municipais, a Semana Farroupilha 2019 tem como temas A força da mulher gaúcha e Vida e obra de Paixão Côrtes.

Na ocasião, foi descerrada uma placa junto ao Monumento do Laçador e também foi homenageada a Família Marodim, in memoriam, ao rancho construído no Palco Jesus Marodim. Usando a palavra, o vereador Gustavo Baldissera representou o Legislativo soledadense e enalteceu o trabalho de todas as entidades em prol da cultura gaúcha.

“A nossa tradição foi construída ao longo de muitos anos, em que homens e mulheres escreveram nossa história no Rio Grande e no Brasil”. No domingo, 15 de setembro, aconteceu o tributo ao legado do General Candoca e à sua família. As homenagens foram realizadas na Praça Cândido Carneiro Júnior durante o encerramento da 27ª Cavalgada Farroupilha.

Baldissera destacou, na ocasião, os 87 anos do Combate do Fão e seus heróis, especialmente o General Cândido Carneiro Júnior, na Revolução Constitucionalista de 1932.

Trabalho na Câmara

Após o retorno aos trabalhos legislativos, depois de afastar-se por licença paternidade, alguns trabalhos se destacaram, como as tratativas para a futura implementação de uma Escola Técnico Agrícola para Soledade. A iniciativa foi levada ao Executivo Municipal e, também, ao Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.

De acordo dom o Gustavo, uma educandário Técnico Agrícola vai ajudar a desenvolver o meio rural, incentivando os jovens a permanecerem no campo fomentando a produção agrícola da propriedade. O edil, apresentou, ainda, uma moção de apelo à Delegada Fabiane Bittencourt para a criação de um Cartório Especializado em Crimes de Maus Tratos aos Animais junto à Polícia Civil.

Este trabalho tem o apoio de todos os vereadores e da SOCIPA (Sociedade Civil Protetora dos Animais), através da presidente da entidade, Cleonice Vaz. O edil também agradeceu ao excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Civil e Brigada Militar na investigação dos crimes de maus tratos.