Notícias

Coagrisol comemorou cinquentenário com jantar festivo

Por Informativo Regional

Na quinta-feira, 26/09, em Soledade, em um evento festivo, a Coagrisol celebrou seus 50 anos. A atividade compõe a programação de aniversário da Cooperativa e reuniu mais de mil cooperados, lideranças, parceiros comerciais e institucionais. Em um ambiente alegre, diretoria e colaboradores recepcionaram visitantes que puderam acompanhar um cerimonial de gratidão, em que autoridades e lideranças homenagearam a Coagrisol, seguido de jantar e show com o grupo Os Monarcas.

Entre as autoridades presentes, estiveram os deputados: Federal, Lucas Redecker, e Estadual, Silvana Covatti, os presidentes: da Fecoagro/RS, Paulo Pires, e do Sistema OCERGS/SESCOOP – RS, Vergílio Périus. Da mesma forma, prestigiaram o acontecimento, representantes políticos e cooperados dos 25 municípios de atuação da Coagrisol, lideranças cooperativistas e parceiros.

José Luiz Leite dos Santos, presidente da Coagrisol, , disse, na ocasião, que o momento era de celebração, com homenagens aos sócios fundadores presentes e especialmente aos cooperados que ao longo destes 50 anos se somaram à Coagrisol e, com isso, contribuíram com a consolidação e crescimento constante da organização cooperativista.

O presidente do Sistema OCERGS/SESCOOP – RS, Vergílio, falou, em sua pronúncia, acerca do protagonismo do cooperativismo nas comunidades e parabenizou a Coagrisol por ser uma Cooperativa pujante e em constante evolução, salientando algumas ações protagonizadas pela Coagrisol. “Estou feliz e motivado ao ver que a organização já está com seu planejamento para os próximos anos em execução”, elogiou Périus.

Os deputados Lucase Silvana parabenizaram os cooperados, colaboradores e dirigentes da Cooperativa pela passagem do 50º aniversário e reforçaram que as comunidades dos 25 municípios, em que a Cooperativa atua também devem comemorar, pois o modelo cooperativista agrega e impulsiona negócios e pessoas.

Já o presidente da Fecoagro/RS, Paulo, revelou que o modelo de gestão e foco em excelência da Coagrisol já tem servido de exemplo para o cooperativismo gaúcho. ”Destaco o protagonismo dos cooperados, o sucesso das atividades da cooperativa e desejo vida longa à Coagrisol”, citou.

Ainda no jantar, seu presidente, juntamente ado Sistema Ocergs-Sescoop/RS, recepcionaram o autor do livro comemorativo aos 50 anos da cooperativa, professor e historiador, Paulo Diógenes Quevedo Borges, que discorreu sobre seu processo criativo para a execução da obra, em que ouviu muitos dos sócios fundadores da cooperativa e que foram responsáveis pelo início da Coagrisol. Borges frisou, ainda, o trabalho dos comunicadores das cooperativas gaúchas, que no dia a dia escrevem a história do setor. O livro, editado pelo Sescoop/RS, e apresentado oficialmente no evento será entregue ainda em 2019.


Foto: Assessoria de Imprensa