Notícias

Programa Aprendiz Cooperativo forma jovens

Por Informativo Regional

 A Coagrisol realizou durante a noite de sexta-feira, 27/09, a solenidade de formatura de mais uma turma do programa Aprendiz Cooperativo. O programa tem a colaboração do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS), sob a coordenação da Cooperativa dos Profissionais em Educação do Rio Grande do Sul (Coeducars) e, nesta etapa, formou um grupo de 25 jovens que, nos últimos 18 meses, estagiaram na Cooperativa.

Participaram da formatura, os dirigentes da Cooperativa e familiares dos formandos que, agora, estão formados no curso de Serviços em Supermercados. Ao entregar os certificados, o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, comentou a magnitude do programa, que abre as portas do mercado de trabalho para estudantes. “Esperamos que todos tenham aproveitado ao máximo esta oportunidade e tenho certeza que na caminhada de vocês, todos levarão com o orgulho o registro de que seu primeiro emprego foi na Coagrisol”, lembrou Leite.

Ele deixou, ainda, uma mensagem aos jovens desejando que todos possam ter sucesso em sua trajetória profissional, enaltecendo a relevância da busca permanente pelo conhecimento para que os objetivos sejam alcançados.

Presente na solenidade, a vice-presidente da Coeducars, Jandira Freitas, agradeceu à Cooperativa pela parceria na execução do programa e falou acerca da bagagem intelectual que cada jovem pôde formar durante o curso. “Tenho certeza de que vocês serão pessoas de muito sucesso, e estamos felizes em poder oportunizar que tivessem contato com a cultura cooperativista, que é um modelo eficiente de negócios”, elogiou Jandira.

Neste ano, completa-se 11 anos que o programa é desenvolvido na Coagrisol. Ao longo deste caminho, já foram mais de 60 jovens que, após o estágio de aprendiz, foram contratados para a equipe da Cooperativa. Além disso, um dado importante é que mesmo aqueles que não foram contratados, saíram do programa com uma formação a mais, que contribuiu para seu enquadramento profissional em outras organizações.


Formandos:

Anderson Rodrigues Morais, Atílio Portella da Silva, Cassia Freitas Guizzo, Cristian dos Santos Quevedo, Diogo de Campos Ferreira, Edilaisom Rosa Castaman, Eduardo Galvão Moreira Pinto, Eduardo Von Shcarten, Gabriel Antônio da Silva Gheler, Gabriel de Almeida Cortes, Guilherme Gonçalves dos Santos, Gustavo Almeida Cortes, Iagor do Prado Telles, Iuberto Silveira dos Santos, João Victor Moraes da Silva, Julia Rosa Borges, Letícia França Olaves, Lucas de Amorin Guerreiro Machado, Lucas Gois da Silva, Lucas Sousa de Farias, Morgana Brandão Fontana, Murilo Rieth Rovea, Paulo Ricardo Schons, Samael Muniz Picoli e Willian Malmann da Silva.


Foto: Assessoria de Imprensa