Notícias

Rampanelli tem Biblioteca na empresa

Loja lança campanha de Dia das Crianças

Por Caroline Moraes

Desde 2014, a Rampanelli Materiais de Construção, possui o projeto “Ler é aprimorar saberes” em que colaboradores e clientes podem retirar livros, como modo de incentivo à busca de conhecimento e à qualidade de vida, segundo a proprietária, Nedi Catto Rampanelli. Além disso, a empresa organiza uma campanha que busca arrecadar brinquedos a fim de beneficiar crianças carentes de Soledade, proporcionando a estas um Dia das Crianças mais feliz, conforme explica Nedi.

“No início, o projeto formador de leitores assíduos contava apenas com alguns livros, mas hoje esse número aumentou significativamente e eles abordam as mais variadas temáticas. Tivemos essa iniciativa por entendermos que quanto mais se lê, mais conhecimento é adquirido e mais prazer haverá em fazer as coisas”, afirmou a proprietária.

Para ela, isso é muito importante. “Estas obras proporcionam tanto aprendizado pessoal, quanto para o setor de trabalho de cada um. Elas são disponibilizadas para os funcionários e para clientes. Ganhamos algumas dezenas de obras de Porto Alegre, após a divulgação do nosso vídeo sobre o projeto que circulou nas redes sociais no último mês. Além disso, recebemos livros de doadores de Soledade e continuamos aceitando exemplares daqueles que os tenham em casa e que já não os utilizam mais”, informou Nedi.

“Nesta biblioteca é realizado um cadastro dos leitores, em que cada pessoa pode retirar o livro e permanecer com ele por até 30 dias, objetivando a rotatividade dos exemplares, a fim de que todos possam desfrutar de sua leitura”, explicou.

Além desse programa, a proprietária informou que está acontecendo uma campanha que beneficiará crianças no próximo feriado do dia 12/10. “Nela, os filhos dos funcionários da empresa doaram um brinquedo que será revertido a uma criança, no seu dia comemorativo. Vários deles já foram arrecadados e a campanha vem se expandindo à sociedade que também está contribuindo com doações”, falou a empreendedora.

De acordo com ela, a ideia surgiu devido à necessidade de incutir na criança o saber repartir, já que há crianças que não têm brinquedo e acabam não ganhando nada nesta data. “Beneficiaremos crianças carentes do interior do Município, de uma escola que possui 26 alunos em que um deles pediu, com simplicidade, um boné”, citou.

“Os presentes alusivos a esta campanha serão entregues em data a ser definida entre a quinta (10) ou sexta-feira (11). É tradicional que façamos angariações também no Natal e em outras datas. Com isso, queremos que as pessoas se sintam bem em ajudar e em ser ajudados, trazendo à tona o espírito de solidariedade e tornando pessoas mais felizes, além de despertar nos colaboradores o prazer em fazer parte da equipe Rampanelli”, concluiu Nedi.


Foto: Édna Malaquias