Notícias

Sicredi Botucaraí RS inicia nesta semana Assembleias Extraordinárias

Por Assessoria de Imprensa

  Iniciando mais um momento importante e decisivo, a Sicredi Botucaraí RS realiza neste mês de outubro Assembleias Extraordinárias, reuniões excepcionais com os associados para apresentar assuntos pontuais, quando o principal deles será a proposta de expansão da cooperativa de crédito para o estado de Minas Gerais.

 

Num total de 12 assembleias, o momento extraordinário levará para apreciação dos associados a proposta de expansão da Cooperativa de Crédito Sicredi Botucaraí RS para ocupar uma região de Minas Gerais, como proposta de sustentabilidade do empreendimento cooperativo – fazendo parte do projeto de expansão do Sicredi pelo Brasil, para fazer o desenvolvimento pelos estados que não contam ainda com a presença do Sicredi.

 

- Este é um projeto totalmente viável, com oportunidades e desafios. Aqui na nossa cooperativa, inicialmente a proposta foi levada ao Conselho de Administração, que prontamente aprovou. Após, apresentamos para os Coordenadores de Núcleo – as lideranças locais -, que também, por unanimidade, aprovaram. Agora vamos levar ao conhecimento dos nossos associados essa proposta, mostrar que existe uma oportunidade de crescimento, alinhado com o pensamento do Sicredi em desenvolver o cooperativismo de crédito por todo o país – explica o presidente da Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella, dizendo ainda que existem critérios para uma cooperativa de crédito propor a expansão, como, por exemplo, ter no mínimo, 70% de ocupação na sua atual área de atuação.

 

Atualmente a Sicredi Botucaraí RS tem em sua região 12 municípios, 90 mil habitantes e quase 50 mil associados: a cada duas pessoas, uma é associada do Sicredi. “Estamos limitados em nossa área de ação e a expansão nos dará essa oportunidade de aumentar os recursos para serem investidos nas duas regiões”, argumenta Rogério.

 

A Central Sicredi Sul/Sicredi mapeou Minas Gerais e dividiu em 20 áreas para ocupação de suas cooperativas de crédito que desejassem expandir. Destas áreas, 15 já tiveram seus projetos aprovados junto ao Banco Central, já foram instaladas e inauguradas mais de 20 agências do Sicredi naquele Estado – com meta de abertura de até 50 agências até o final do ano de 2020.

 

A região de pretensão da Sicredi Botucaraí tem como cidades polo Muriaé e Ubá, com população de cerca de 115 mil pessoas, cada. São 51 municípios e aproximadamente 800 mil habitantes, região onde os diretores, conselheiros e presidente estiveram visitando por quase uma semana e consideraram sua referência geográfica, infraestrutura, localização, distância da Capital, rodovia, segurança, comunicação e a característica da região que é semelhante a região da Sicredi Botucaraí RS, conforme eles.

 

Confira as datas das Assembleias Extraordinárias da Sicredi Botucaraí RS:

- Dia 08/10, em MORMAÇO, às 19h30, no Salão Paroquial

- Dia 09/10, em IBIRAPUITÃ, às 19h30, CTG Seiva Pampeana

- Dia 10/10, em SOLEDADE (associados das três agências), às 19h30min | CTG Marciano Brum

- Dia 14/10, em FONTOURA XAVIER, às 14h30, no Salão Paroquial

- Dia 14/10, em SÃO JOSÉ DO HERVAL, às 19h30, no CTG Querência do Herval

- Dia 21/10, em ITAPUCA, às 14h, no Salão Paroquial

- Dia 23/10, em GRAMADO XAVIER, às 15h, no GIESPA

- Dia 24/10, em POUSO NOVO, às 14h, no CTG Tropilhas da Serra

- Dia 25/10, em ARVOREZINHA (associados das duas agências), às 15h, no Salão da Capela N. Sra. das Graças

- Dia 28/10, em NOVA ALVORADA, às 19h30, no CTG Rancho da Amizade

- Dia 29/10, em TUNAS, às 19h30, no CTG Trança Crioula

- Dia 30/10, em BARROS CASSAL, às 14h30, no Salão Paroquial