Notícias

Edson Bettim anuncia pré-candidatura para prefeito de Soledade

Por Keilly Camargo

Na última segunda-feira, 04/11, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade, o vereador Luiz Carlos Vizotto juntamente ao majoritário do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) do Município, anunciou o nome de Edson Costa Bettim como pré-candidato do Partido para prefeito Municipal.

A chance de Bettim concorrer pela chapa majoritária da sigla era discutida desde sua assinatura de ingresso ao PSDB em 2018.  

Edson falou acerca da pré-candidatura ao cargo. “Primeiramente, acredito que é necessário fazer um histórico, pois há um bom tempo em que as pessoas começaram a levantar a hipótese de um dia eu entrar para a vida política e concorrer a prefeito. Porém, eu tinha minha vida pessoal e profissional, não tendo tempo para pensar nisso, até que no ano passado recebi o convite do ex-prefeito Hélio Lodi e da executiva do PSDB para ingressar no partido, e assim, pensar numa possível candidatura. O tempo passou rápido, e agora, a sigla me cobrou uma posição, questionando-me se colocaria o meu nome a disposição ou não”, disse ele.

“Portanto, ouvindo meus familiares e as pessoas do meu núcleo de amizade, já que gosto de ouvir as opiniões das pessoas e analisar antes de tomar a decisão, eu entendi que em respeito ao partido eu decidi que sim, disponibilizando meu nome a convenção do PSDB do Município”, primou Bettim.

Ele lembrou, também, que além de sua família e amigos, outros fatores influenciaram na decisão. “Na verdade, o grande peso disso tudo é o que ouço das pessoas e comunidade. Uma vez que, já faz tempo que a cada dez pessoas que encontro na rua, oito me perguntam “E ai Bettim, você vai concorrer ou não”? E essa pressão acabou ficando cada vez mais forte, no trabalho, na rua, ambiente familiar, ou seja, em todos os lugares”, ponderou.

“Essa cobrança da população foi um fator que me motivou muito a pré-candidatura. E como sempre digo, não se pode enganar a Deus, por isso eu pretendo viver até os meus 95 anos de idade, para que quando eu chegue ao final da minha vida, eu possa fazer um balanço de tudo e saber realmente qual foi meu papel no mundo. Todos nós temos um propósito de vida, e pensando nisso, rezei muitas noites pedindo orientação para Deus e minha mãe que está no céu e sempre foi minha orientadora. Mediante a isso, eu tomei a minha decisão”, reconheceu Edson.

Conforme ele, sua decisão também foi baseada na reunião que teve com o governador Eduardo Leite e o apoio do ex-prefeito Hélio. “Quando fui convidado pelo partido para pensar sobre a candidatura, eu deixei bem claro que penso com respeito e humildade, pois tenho muito que aprender nesta vida. Contudo, algumas condições são fundamentais para concorrer a um cargo público, uma vez que tenho certeza que minha vida profissional vai mudar, por isso preciso ter responsabilidade e profissionalismo, sem estar agradando alguns e prejudicando a maioria”, exaltou.

O pré-candidato acrescentou que se sente preparado para assumir o cargo. “Já passei por muita coisa minha vida profissional, e devido a minha dedicação ao estudo, graças a Deus tive experiências muito boas em entidades de Soledade, como presidente do Rotary Club e do Hospital. Além de passar pela CDL e a experiência inesquecível que estou tendo, agora, no CONSEPRO. Portanto, posso afirmar que por todas as entidades que participei, sempre tive uma equipe competente ao meu lado, e mediante isso, com certeza me sinto preparado para concorrer e possivelmente assumir o cargo”, argumentou Bettim.

“Também, tenho conhecimento que devemos ter um plano de governo estratégico para nossa Soledade, e nós já estamos trabalhando nisso. Por isso, deixo claro que vamos para eleição, com o objetivo de primeiramente vencê-la, e quando assumirmos o Município temos que ter um plano para já colocá-lo em prática. Uma vez que tenho certeza que com um bom plano de ação e uma gestão eficiente estaremos colaborando com as pessoas do setor público de Soledade”, referiu Edson.

Para finalizar sua fala, Bettim opinou sobre as prioridades para o Município soledadense. “Esses dias, eu estava ouvindo uma entrevista de nosso ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, em que ele disse que a melhor ação social que podemos fazer para resolver o problema das pessoas é fazer com que elas tenham trabalho, capacidade e estejam preparadas para trabalhar, pois assim elas terão dignidade e sustentarão suas famílias, consequentemente gerando renda ao Município. Além disso, se o partido concorrer com candidatura própria temos excelentes nomes para vice”, observou ele.

Hélio Lodi, grande incentivador na decisão de Bettim, falou acerca do pré-candidato. “Acredito que se ele for eleito prefeito de Soledade irá fazer um bom trabalho, pois o Edson tem uma grande preocupação com as pessoas e o Município”, mencionou Lodi.

“É uma pessoa transparente em relação às melhorias que devem ser feitas na saúde, educação, segurança e limpeza da cidade. Também, vê uma necessidade de ampliar a geração de emprego e renda das pessoas, visto que as estradas também o preocupa, pois dificulta o acesso de parte da população até aqui”, informou ele.

Hélio frisou, também, que Bettim pensa em uma Soledade enxuta, dinâmica, eficiente, competente e versátil. “O prefeito precisa valorizar o dinheiro que os cidadãos arrecadam com muito sacrifício, para que esses mesmo recursos, retornem em melhorias econômicas e sociais”, reforçou.

O incentivador falou, ainda, sobre o amor do pré-candidato por Soledade. “Ele possui o perfil certo para o cargo, pois sabe cuidar e administrar tudo que fica sob sua responsabilidade. Com o Município em seu controle, Soledade vai crescer sem dúvida e particularmente gostaria de vê-lo como prefeito, uma vez que vai dar um impulso grande na nossa economia, melhorando a qualidade de vida e promovendo o bem estar do povo soledadense”, exclamou Lodi.

“Ele tem todo o meu apoio e da minha família. Todos querem o Bettim, e se depender de nós, ele será o futuro prefeito de Soledade, porém quem decide é a comunidade. Tenho certeza que ele tem todas as qualidades para implementar um ótimo trabalho, pois é uma pessoa que trabalha sério, honesto e humilde, além de ser dotado de capacidade para fazer um excelente trabalho pela cidade”, pontuou Hélio.