Esportes

4º Campeonato de Taco receberá competidores da região

Por Informativo Regional


Dia 21 de novembro é o prazo limite para inscrição das duplas

Na tarde de 1º de dezembro o Largo da Matriz, de Soledade, volta a receber competidores da região para o 4º Campeonato de Taco do Tripop, evento esportivo realizado pelo site Tripop, com a proposta de resgatar essa brincadeira, que, no auge de muitos anos passados, reunia jovens para jogar Taco, na rua ou campinho perto de suas casas.

A ideia da realização da competição aconteceu numa conversa entre amigos, , em 2015, sobre os jogos e brincadeiras que faziam alegria e diversão de crianças de outros tempos. “Queremos, com a realização do Campeonato de Taco, justamente resgatar essa brincadeira, transformada em competição, para manter vivo esta forma de esporte que reunia muitos amigos, quando eram crianças”, explica Jean Ortiz, Jornalista proprietário do site Tripop. Ele explica ainda que a proposta do Campeonato de Taco é tão acertiva que os competidores inscritos têm uma média de idade entre 30 e 40 anos. “Não há impedimento de idade, pois queremos atingir todos os públicos e faixa etária. Mas, claro que o evento é feito, justamente, para aqueles adultos que viveram esta brincadeira em sua infância”, conta Jean.

No dia dos jogos serão delimitadas duas quadras no local, com sorteio dos confrontos entre as duplas inscritas. Com início às 14 horas e previsão de término no início da noite, o Campeonato de Taco do Tripop receberá duplas de competidores de Soledade e de diversos municípios da região, como Arvorezinha, Não Me Toque, Espumoso, Passo Fundo, entre outros.

Para se inscrever e participar do Campeonato de Taco basta acessar o evento, que leva o mesmo no Facebook, baixar a ficha de inscrição e levá-la preenchida em um dos escritórios do Tripop, em Soledade ou em Arvorezinha. Também é possível ir diretamente e preenche-la na hora. Cada inscrição tem valor de 50 reais, que dá direito à dupla receber duas camisetas, de uso obrigatório no dia dos jogos. O prazo limite para a inscrição dos jogos é dia 21 de novembro. Na edição passada o Campeonato de Taco recebeu 84 jogadores, com 42 duplas competindo, quando os atuais campeões são os Irmãos Ranzi (Pedro e Bruno), que já conquistaram o Campeonato duas vezes.