Série de Reportagens

Soledade é Joia: sinônimo de oportunidades e negócios

Por Informativo Regional

Quem visitou a sétima edição da Feira Soledade é Joia que aconteceu de 08 a 10 de novembro além de se encantar com o charme das joias e pedras, pôde desfrutar de inúmeras oportunidades de negócios.

Exemplo disso foi a Sicredi Botucaraí/RS e algumas empresas locais, que em uma parceria estiveram disponibilizando oportunidades aos visitantes, como a aquisição de um carro novo ou seminovo através do Feirão de Automóveis, ou a construção da sua casa dos sonhos com a Construsol.

Nas iniciativas foram oferecidas linhas de crédito especiais e taxas exclusivas para financiar compras, seja para aquisição de materiais para reformar ou construir, ou adquirir um veículo, sendo uma colaboração para o sonho de muitas pessoas.

“Sabemos que no final do ano, muitas pessoas possuem o sonho de reformar sua casa ou comprar um carro, e foi para isso que fizemos essas parcerias. A Sicredi está à disposição dos associados, buscando ajudar a realizar seus sonhos”, comentou o gerente geral da Sicredi – Missões, Leonardo Gabineski Perin.


Feirão de Automóveis: a oportunidade de adquirir o seu veículo

No evento, a Sicredi liderou a realização do Feirão de Automóveis, espaço destinado para a mostra de veículos, novos e usados, carros e motos, de empresas da cidade.

Leonardo falou acerca da iniciativa na Feira. “A Sicredi já possuía o Feirão desde outro momento, contudo o pessoal da ACIS, Sindipedras e APPESOL foram procurar-nos para fazermos uma parceria para realizá-lo na Soledade é Joia. A partir disso, começamos a estudar taxas e prazos especiais para os consumidores que viessem na Feira e adquirissem seu veículo, seja novo ou usado. Por isso, as taxas de até 24x são de 0.86%, de 25 a 48x s são de 1.06 % e de 49 a 60x de 1.26%, isso para veículos do ano de 2009 até 0 km, uma vez que podemos financiar também do ano de 2008 para baixo, só que com uma taxa um pouco majorada neste valor”, explicou ele.

“Além disso, o percentual de financiamento do automóvel é de até 90% do valor da FIPE dele. Isso também é um diferencial e vai se estender durante o mês de novembro e quem sabe até dezembro também”, argumentou Leonardo.

O gerente aduziu sobre como as pessoas podem tem acesso ao Feirão. “Todos os visitantes procuraram o pessoal que estava vendendo. Nisso, eles fizeram um protocolo em que colocaram todos os dados das pessoas. Uma vez que se já for associado do Sicredi e tiver um limite pré-aprovado já conseguimos verificar no sistema”, definiu.

“Se não tiver limite pré-aprovado ou não for associado, desde já encaminhamos o protocolo que é um pedido de financiamento e a pessoa pode ter um carro usado e entregar na troca de um veículo novo ou seminovo e financiar por essa diferença”, ponderou Gabineski.

“Portanto, se você deseja comprar um automóvel seja particular ou de revenda, com as mesmas taxas, neste mês de novembro e quem sabe em dezembro estaremos oportunizando esse negócio, visto que pode adquirir o veículo em qualquer garagista sendo no Município ou fora”, enalteceu Perin.

Ele acrescentou, ainda, a importância de realizar esse tipo de ação. “Essa iniciativa vem de fronte com uma missão da Sicredi, que é atender as necessidades dos nossos associados, gerando renda para o Município e região. Assim, fomentando ainda mais negócios e realizando o sonho dos nossos associados”, aduziu Leonardo.

O gerente de vendas da Concessionária Ford Augustin Veículos de Carazinho/RS, Paulo Augusto, também opinou acerca de integrar o Feirão de Automóveis. “No final de todos os anos, participamos da Soledade é joia, e como atendemos toda a região, é importante nos integrarmos nesse evento. E neste ano, a Feira juntamente ao Sicredi, nos ofereceu essa oportunidade de integrar o Feirão de Automóveis. Temos muitos clientes no Alto da Serra do Botucaraí, por isso, é interessante que possamos atender mais pessoas em eventos como esse”, disse ele.

“Para nós é uma satisfação estar participando da Feira, ainda mais com outras concessionárias, pois isso vai valorizando o evento com mais empresas. Para essa edição, viemos com uma proposta diferente do que trazemos no dia a dia, que é uma condição diferente e taxas especiais, proporcionando aos clientes que vem até o Feirão e para a própria população da região uma melhor condição para adquirir seu veículo”, argumentou Paulo.

Augusto complementou, também, que além das taxas, eles apresentam preços e formas de pagamentos diferenciadas. “Neste mês de novembro, como é de costume para todos, tem essa questão do Black Friday, por isso, nós da Ford também temos esse diferencial, tendo veículos com preços mais baratos e muitas ofertas em todos os nossos automóveis. Atualmente, com taxas atraentes de 0,89 e 0,69, sendo um diferencial importante para quem pensa em comprar um carro novo ou seminovo”, constatou o gerente de vendas.


Construsol: construindo o seu sonho

Ademais, os visitantes também puderam realizar ótimos negócios através da Construsol, campanha de materiais de construção oferecida pela Sicredi e algumas empresas locais.

Conforme Leonardo Gabineski, a Construsol é uma parceria dos organizadores da Soledade é Joia juntamente a algumas empresas do ramo da construção do Município. “Resolvemos fazer essa parceria em função de que as empresas também estavam precisando de um apoio neste sentido. Para que assim, possamos fomentar ainda mais negócios, e a ACIS vislumbra isso, o apoio ao comércio de Soledade e região”, afirmou o gerente.

“A ação apresenta taxas e prazos diferenciados, em que atualmente, temos quatro empresas conveniadas: Daroit Tintas e Acabamentos, Rampanelli Materiais de Construção, Coagrisol e Moraes Materiais de Construção e Acabamentos. Através da Construsol, os materiais de construção podem ser financiados em até 72 meses com uma taxa de 1.25 ao mês ou 0.8 ao mês mais CDI na taxa pôs fixada, visto que pode ser para aquisição desses materiais, reformas ou mão de obra pessoal”, citou Leonardo.

Conforme ele, essas taxas prosseguem até o dia 31 de dezembro de 2019. “Com o Crédito da Sicredi você deixa sua casa do jeito que sempre sonhou, com parcelas que cabem no seu orçamento”, refletiu o gerente geral.

A proprietária da Daroit Tintas e Acabamentos, Mariuzi Daroit, avaliou a participação da empresa na Soledade é Joia. “É sempre válido participar de feiras e exposições, pois podemos mostrar nossos produtos, já que atualmente estamos especializados em tintas e acabamentos. Além disso, eventos como esse agregam muito, já que abrange pessoas de diferentes localidades”, destacou ela.

“Acredito, também, que é de extrema importância as empresas locais participarem da Soledade é Joia, pois mediante ela, podemos expor nossa marca e espaço no comércio”, pontuou Mariuzi.