Notícias

"Nossa projeção é que esse seja o maior evento de todos"

João Francisco dos Santos, à frente do setor de acampamentos desde a 2ª edição, relata que a estrutura recebeu melhorias para atender o grande público previsto no XIII Rodeio Internacional de Soledade

Por Informativo Regional

O XIII Rodeio Internacional de Soledade, que acontece de 13 a 16/02, apresenta muitas novidades aos tradicionalistas e, dentre elas, destaca-se as melhorias na infraestrutura do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

O coordenador de acampamentos, João Francisco dos Santos, falou acerca das reparações feitas no local. “A cada edição desse grandioso evento, é notável a evolução da estrutura do parque. Neste ano, foi realizado reforma nos banheiros e melhorias na água e luz, onde também foi encurtado o retorno do gado em que eles caminhavam muito até o brete e ficavam cansados na hora de largar para o laço. Todas as manutenções e reparos feitos são para deixar o local em bom estado para receber todos os tradicionalistas e entidades de todas as regiões”, afirmou ele.

“O rodeio é sempre muito movimentado, e começamos mais uma edição com uma grande expectativa de público. Nossa projeção é que esse seja o maior evento de todos, e que aqueles que vierem sejam bem alojados. Ainda que todas as pessoas que acampam no evento já vêm com uma estrutura montada para ficar, e pensando nisso, fizemos alguns ajustes buscando deixar a estrutura ainda melhor para o povo”, salientou Francisco.

Para ele, o Rodeio Internacional, está consolidado e reconhecido por vários lugares do mundo. “É um evento bastante importante para o fomento do comércio, por isso, cada vez mais é investido na infraestrutura e nos reparos dos impasses, pesando cada vez mais nas pessoas que comparecerem, para que se sintam acolhidas”, aduziu João salientando que o trabalho continua intenso nestes dias de Rodeio.