Notícias

AMASBI e CDP realizam palestra em Soledade

Por Keilly Camargo

Na manhã de segunda-feira, 10/02, no auditório Ivo José Stein, em Soledade, a AMASBI (Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí) juntamente a CDP (Consultoria em Direito Público), promoveram uma palestra com orientações para agentes públicos.

O encontro abordou o tema “Eleições 2020 – Vedações e procedimentos nas administrações municipais”. Participaram do evento prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, contadores públicos, procuradores, advogados e servidores municipais.

Na oportunidade, o diretor da Consultoria em Direito Público e advogado, Gladimir Chiele, proferiu a palestra e orientou acerca da conduta dos agentes públicos neste ano eleitoral, explanando sobre a legislação vigente.

O presidente da AMASBI, Cláudio Alflen, destacou que em ano de eleições surgem muitas duvidas acerca do que pode e do que não pode ser feito na administração pública. “Nós, como gestores públicos, especialmente dos municípios, temos que conciliar nosso trabalho de fazer as políticas públicas e ao mesmo tempo alertar acerca do que não se pode fazer neste ano”, aduziu ele.

“Com isso, a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí, trouxe esclarecimentos para todas as pessoas que estão à frente das administrações municipais, para que neste ano eleitoral, possamos fazer as políticas públicas de forma que o cidadão seja atendido em todas as áreas, e que tenhamos tranquilidade no pleito eleitoral em outubro. Dessa forma, é notável que os gestores devem ter um cuidado especial no que efetuam, seguindo a legislação, para que futuramente não haja problemas”, afirmou Cláudio.



Foto: Keilly Camargo