Notícias

Divulgado o calendário de pagamento do IPTU

Por Informativo Regional

Os contribuintes de Soledade que desejam efetuar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), já poderão fazer a quitação. Por meio do decreto 12.914/2019, ficou instituído que o pagamento, em cota única, tem 15% de desconto com vencimento em 10 de março de 2020.

As quitações com desconto prosseguem até abril, sendo que para o vencimento em 31/03, 10% de desconto e 5% de desconto com o vencimento para 10/04.

Caso haja o interesse do pagamento de forma parcelada, a quitação pode ser em seis vezes mensais e consecutivas com vencimentos em: 1ª parcela em 10/04, 2ª parcela em 11/05, 3ª em 10/06, 4º em 10/07, 5ª em 10/08 e 6ª e última em 10/09/2020.

Segundo o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, os carnês serão entregues pelos Correios, no máximo em 10 dias. “Para aqueles contribuintes que quiserem saldar imediatamente, a consulta e quitação podem ser realizadas através da própria Administração Municipal, por meio do site ou pelo aplicativo Cidade Mob”, explicou ele.

“Se não houver pagamento dentro dessas datas, além de perder os descontos, o cidadão terá o acréscimo de correção monetária, juro e multa. Além disso, todos os contribuintes que possuem um imóvel urbano devem pagar o imposto, visto que o IPTU de Soledade não possui aumento e apresenta descontos se pago nas datas divulgadas”, afirmou Cattaneo.

Para finalizar, ele aduziu que a pessoa que quitar o Imposto Predial Territorial Urbano, estará em dia com sua contribuição tributária. “Uma vez que, o valor do IPTU fica nos cofres da prefeitura e é investido em benefício à população, sendo que o contribuinte que não tiver débito com o Município concorrerá a prêmios (motos e notebooks) a serem sorteados no final do ano”, pontuou Paulo Ricardo.


Foto: Arquivo IR