Notícias

Nova diretoria da APAE toma posse

Por Informativo Regional

Na manhã de quinta-feira, 13/02, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) empossou sua nova diretoria executiva, que seguirá no comando da entidade até 2022.

A nova diretoria possui os seguintes componentes: Presidente, Rosane Giacomini Chiarello; vice-presidente, Paulo Valentin Bortoluzzi; 1º diretor financeiro, Fátima Ortiz Ruas; 2º Diretor financeiro, Laurício José da Rocha Brum; 1º diretora secretária, Vânia Maria Cardoso Bisinella; 2ª diretora secretária, Indiara Pasetti; diretora de patrimônio, Deise Camargo e diretora social, Janete Berté.

O ex-presidente, Zaluar Pedro, afirmou que foram anos de muito apoio da comunidade e obras de melhorias na escola com o objetivo de proporcionar uma maior qualidade para alunos e familiares que frequentam o ambiente. “Além disso, a participação popular em todos os eventos, campanhas e projetos que promovemos nos últimos anos foi fundamental, pois mostrou o carinho que a comunidade tem com a entidade que ocupa um espaço de prestígio no Município”, disse ele.

A nova presidente, Rosane Giacomini Chiarello, ressaltou que a nova diretoria estará ao lado dos alunos, familiares e todos que frequentam a APAE. “Devo reconhecer o tempo dedicado de todos em prol da entidade, assim agradecendo ao Zaluar Pedro, pois nos comprometemos em dar continuidade ao trabalho que estava sendo desenvolvido, primando sempre pela transparência nas ações realizadas, pois a APAE possui sua caminhada de credibilidade devido a isso, e a comunidade precisa saber dos resultados”, salientou ela.

“Sabemos que a caminhada da entidade foi construída ao longo de muitos anos por diversas diretorias, em que cada uma, no seu tempo, fez seus investimentos e foram comprometidas. Hoje, temos uma APAE estável pela contribuição que cada um deu, com decisões importantes para mantê-la da forma que está”, enfatizou Chiarello.

Giacomini lembrou, ainda, acerca do trabalho de aproximadamente 30 anos na escola, na função de orientadora pedagógica. “Ao longo dessa atuação construí um carinho e afetividade com os alunos que são tão especiais. Agora, dou um passo diferente, assumindo a presidência da entidade”, pontuou Rosane.

O coordenador dos casais solidários, Carlos Rogério Matuella, falou acerca desse momento tão especial. “Não há como medir a importância da APAE, pois são 124 crianças e jovens que recebem carinho e atenção através do trabalho de todos. São crianças especiais e maravilhosas que precisam no dia a dia do amparo de seus pais e família e do trabalho das educadoras e, essa escola faz tudo com maestria e excelência”, primou ele.

“Deixo meus parabéns pela atuação do Zaluar e desejo sucesso na gestão da Rosane, para que alcance todas suas metas e objetivos, pois a APAE precisa de pessoas responsáveis trabalhando nela”, enfatizou Matuella.

Sendo, também, presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, uma cooperativa que preza pelo auxílio às comunidades e entidades, Rogério destacou que o papel do ser humano é ajudar ao próximo, seja ele quem for. “Ajudo muito menos do que deveria, mas faço o possível para que a casa consiga tender todos os que precisam”, pontuou ele.




Foto: Rodolfo Pompermaier