Notícias

Cerca de 550 pessoas participam da primeira Assembleia 2020 da Sicredi Botucaraí RS/MG

Por Assessoria de Imprensa

Um dos momentos mais importantes do Sicredi na região teve início na noite desta segunda (17), em Fontoura Xavier, com a realização da primeira Assembleia 2020, reunião que avaliou os resultados do ano anterior e contou com a participação de associados para decidirem o futuro da Sicredi Botucaraí RS/MG.

 

Com apresentação de forma transparente e responsável, o presidente Carlos Rogério Matuella conduziu o primeiro encontro deste ano, que terá o total de 13 Assembleias nos 12 municípios da área de atuação da cooperativa de crédito. “É com a força dessa gestão compartilhada e colaborativa que crescemos cada vez mais e, a cada ano, ampliamos o nosso impacto positivo nas nossas comunidades”, comentou Rogério.

 

Neste ano acontecem as votações para escolha dos Coordenadores de Núcleo de cada uma das 15 agências, onde os associados acompanham e definem a escolha dos seus líderes locais, pessoa que será referência, no seu bairro ou comunidade, para diversos assuntos do Sicredi. “Nós acreditamos que é preciso fazer juntos, para fazer a diferença. Acreditamos que, para sermos um negócio sustentável, precisamos atuar de forma a promover o desenvolvimento local, prover soluções responsáveis e cada vez mais ampliar o nosso relacionamento por meio do cooperativismo”, comentou o gerente da agência local, Laoni da Cunha.

 

              Como principais números apresentados, relativos ao ano de 2019, a Sicredi Botucaraí RS/MG alcançou a quantidade de 49.580 associados, RDO_NOT_DELETE_THIS_YOU_WILL_BREAK_YOUR_APPnbsp;762.664.455 em Recursos Totais, RDO_NOT_DELETE_THIS_YOU_WILL_BREAK_YOUR_APPnbsp;783.440.878 em Operações de Crédito, um Patrimônio Líquido no valor de RDO_NOT_DELETE_THIS_YOU_WILL_BREAK_YOUR_APPnbsp;204.860.770 e um Resultado de RDO_NOT_DELETE_THIS_YOU_WILL_BREAK_YOUR_APPnbsp;204.860.770.

 

No Planejamento Estratégico para este ano, o destaque fica por conta da abertura da primeira agência no estado de Minas Gerais, ainda este ano, após aprovação do Projeto de Expansão da Sicredi Botucaraí RS/MG.