Série de Reportagens

Aparecida Neves Pereira

Elas inspiram e expiram toda a coragem e beleza que torna o mundo melhor

Por Informativo Regional

Especial do Dia Internacional da Mulher


Brancas, negras, altas, baixas, magras, robustas, ricas ou pobres, elas são mães, filhas, irmãs, empreendedoras, donas de casa, limpam, faturam, organizam e ainda acham tempo para amar, rir e chorar. Elas são donas do mundo. Mulheres.


As mulheres estão quebrando barreiras e se fazem cada vez mais presentes em todas as áreas e profissões. O jornal IR abordou algumas figuras femininas que inspiram e lutam diariamente pelos seus direitos em suas respectivas funções.


Perfis de guerreiras e vencedoras...


É notável que quanto mais o tempo passa, mais o gênero feminino marca presença em diferentes áreas. E não é diferente na política, já que muitas mulheres se interessam no ramo e querem fazer parte dele. Exemplo disso é a vereadora de Barros Cassal, Aparecida Neves Pereira que trabalha pelo povo e coloca seu nome a disposição, expondo que a figura feminina está cada vez mais atuante e ativa na política. “Apesar das muitas conquistas na luta para os direitos da mulher ainda há muito para ser alcançado nos dias de hoje. Somos vítimas de preconceito da desigualdade de gêneros, em que muitas de nós temos dificuldades de ocupar diversos tipos de cargos”.

“Atualmente, o Brasil ocupa o 3º lugar com o menor número de representação de mulheres no parlamento em todas as esferas, e isso vai das Câmaras de Vereadores até o Senado Federal. Por isso, como mulher e política, hoje, eu luto e me enjango para mudar essa história, pois mulher é sinônimo de independência, força e coragem. Somos um dos seres mais fortes, em que nos reinventamos constantemente, sorrindo com os olhos e tendo um coração com lugar para todos os sonhos do mundo. Por isso, parabéns a todas as mulheres guerreiras e batalhadoras”.