Série de Reportagens

Magale Eicheler da Rocha

Elas inspiram e expiram toda a coragem e beleza que torna o mundo melhor

Por Informativo Regional

Especial do Dia Internacional da Mulher


Brancas, negras, altas, baixas, magras, robustas, ricas ou pobres, elas são mães, filhas, irmãs, empreendedoras, donas de casa, limpam, faturam, organizam e ainda acham tempo para amar, rir e chorar. Elas são donas do mundo. Mulheres.


As mulheres estão quebrando barreiras e se fazem cada vez mais presentes em todas as áreas e profissões. O jornal IR abordou algumas figuras femininas que inspiram e lutam diariamente pelos seus direitos em suas respectivas funções.


Magale Eicheler da Rocha, professora estadual, atualmente aposentada, e diretora geral do 28º Núcleo do CPERS/Sindicato Soledade e região. Ela é guerreira, luta pela educação, igualdade e direito de todos. Com 35 anos de professora em sala de aula, Magale já contribuiu muito para a formação pessoal e profissional de muitos cidadãos. “Ser mulher em minha profissão é muito gratificante, pois é uma categoria majoritariamente exercida pela figura feminina. Hoje, como liderança sindical luto em parceria com colegas educadores, professores e funcionários para mantermos uma escola pública gratuita e de qualidade para todos e pelos direitos da nossa categoria”.

“Vivemos em uma sociedade machista, em consequência disso, nós mulheres, não somos respeitadas e valorizadas como deveríamos, pois exercemos uma profissão importantíssima para a formação de uma sociedade melhor. Mulher é sinônimo de Luta! Lutamos pela vida desde o nascimento, enquanto crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Vivemos numa luta constante e contínua, mas gratificante. Enquanto mães lutamos por um mundo melhor para nossos filhos e toda nossa família. Avante educadoras e mulheres de fé”.