Série de Reportagens

Marilus dos Santos

Elas inspiram e expiram toda a coragem e beleza que torna o mundo melhor

Por Informativo Regional

Especial do Dia Internacional da Mulher


Brancas, negras, altas, baixas, magras, robustas, ricas ou pobres, elas são mães, filhas, irmãs, empreendedoras, donas de casa, limpam, faturam, organizam e ainda acham tempo para amar, rir e chorar. Elas são donas do mundo. Mulheres.


As mulheres estão quebrando barreiras e se fazem cada vez mais presentes em todas as áreas e profissões. O jornal IR abordou algumas figuras femininas que inspiram e lutam diariamente pelos seus direitos em suas respectivas funções.


Com médicas, enfermeiras, técnicas e outras profissões, a mulher também tem seu posto garantido na área da saúde. Esse é caso da Marilus dos Santos que é técnica de enfermagem de Soledade e está todos os dias ajudando e atendendo, com muito profissionalismo, as pessoas que precisam, sem esquecer, da família, filhos e do papel de mãe. “Sinto-me desafiada todos os dias, pois sou filha, mãe, esposa e profissional. Tenho um casal de gêmeos, que são tudo para mim. Minha Inspiração como mulher sempre foi minha mãe, forte guerreira e que sempre buscou o melhor para a família, pois ela teve cinco filhos sendo quatro meninas e um menino, e foi através dela que nos tornamos o que somos hoje pessoas de bem e que sonham e buscam seus objetivos”.

“Amo o que faço. Já trabalhei em vários lugares e sempre de forma muito humana, pois infelizmente entramos na vida das pessoas sempre em momentos delicados, e precisamos nos manter firmes e conscientes que através do nosso trabalho temos a vida de muitos em nossas mãos. Por isso, o meu sentimento é de muita gratidão e alegria, já que como mulher não me vejo inferiorizada em relação ao homem. Além disso, independente do gênero, temos que fazer tudo com muito amor e dedicação, pois nós mulheres, temos garra, determinação e acima de tudo muita coragem para enfrentar as barreiras da vida”.