Notícias

Secretaria de Saúde de Mormaço inicia realização da vacinação a domicílio

Por Jackson Gonçalves

A Secretaria de Saúde de Mormaço comunica que já iniciou nesta segunda-feira,23\03, a campanha de vacinação contra a gripe (influenza). Nesta primeira etapa serão vacinados profissionais da área da saúde e idosos a partir dos 60 anos de idade.

Como forma de prevenção, diante do avanço do coronavírus (covid-19) a secretaria notifica que irá fazer a vacinação a domicílio. Ou seja, todos os cidadãos pertencentes ao grupo de risco (a partir de 60 anos), receberão a equipe de profissionais da saúde em sua residência para aplicação da vacina.

É importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde possui o cadastro de todas as pessoas pertencentes a esse grupo de risco, desta forma nas próximas semanas as equipes percorrerão as comunidades tanto na cidade quanto no interior, para imunização de quem precisa.

A secretaria informou nesta terça-feira, 24\03, que as 180 doses da vacina já se esgotaram, e que a partir desta sexta feira os profissionais continuarão a vacinação á domicílio, sem necessidade dos idosos virem até a Unidade de Saúde.


➡️ Essa medida foi tomada para evitar que idosos saiam de casa nesse momento difícil, em que o covid-19 está avançando pelo Rio Grande do Sul.

➡️ A Secretaria disponibiliza seus números de telefones em caso de dúvida. Os números são: 3393-1028 3393-1050, e pelo plantão 98406- 1504.


Crédito foto: Guarantã News