Notícias

Sicredi Botucaraí RS/MG doa respiradores pulmonares para dois hospitais da região

Por Informativo Regional

Em virtude do momento preocupante e amedrontoso que mundo está passando, toda e qualquer ajuda é sempre muito bem-vinda. Com esse intuito, a Sicredi Botucaraí RS/MG fazendo uso de parte do recurso do fundo social, confirmou a encomenda e doação de dois respiradores pulmonares com monitor para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da marca Philips, avaliados em torno de 59 mil reais cada.

Um aparelho será doado ao Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade e o outro para o Hospital São João Batista de Arvorezinha, sendo consideradas duas grandes aquisições para ambos os municípios.

“A Sicredi é nossa parceira e, dessa vez, nos consagrou com um respirador pulmonar com monitor para a UTI. Na realidade, trata-se de um leito completo de UTI. Dessa forma, agradecemos a direção, conselho e a todos que fizeram parte dessa ação. Estamos gratos e não existem palavras para externar toda alegria e importância que esse aparelho representa no salvamento de uma vida", aduziu o presidente do HCFC, Beto Rocha.

“Além disso, nesse momento de pandemia, em que são exigidos aparelhos diferenciados, de alta tecnologia, as dificuldades dos hospitais do nosso porte somente são superadas pela ação de muitas mãos, de sua comunidade, daquelas pessoas que realmente se importam com o semelhante. Portanto, caro Rogério, irmão de fé, camarada de tantos caminhos e de tantas jornadas, leve aos seus colaboradores, associados, direção e conselheiros nossos mais sinceros agradecimentos e votos. Que Deus dê a todos muita saúde, força e união e sucesso sempre”, pontuou Beto com exímia gratidão.

Além disso, mais três hospitais serão beneficiados. Sendo o de Fontoura Xavier, Nova Alvorada e São José do Herval.