Notícias

Barroscassalenses se unem para ajudar população carente do Município

Por Informativo Regional

A ideia surgiu por parte da liderança da Paróquia Evangélica Luterana São Paulo, comandada pelo pastor Marcelo Gustavo Witt. O objetivo é ajudar quem está impossibilitado de trabalhar nesses dias, em que muitos devem ficar em casa. Para isso, o envolvimento de todos os Barroscassalenses.

O pastor Marcelo relatou que o grupo foi criado para ajudar pessoas carentes que estão de quarentena por causa do Coronavírus. “Há situações bastante preocupantes em nosso Município, pessoas passando por muitas dificuldades, é impossível ver tudo isso e ficar de braços cruzados, por isso criamos o grupo: GAFC- para ajudar famílias carentes”, disse ele.

“Estamos com três pontos de coleta: supermercado Ideal, mercado Amizade e mercado Barbieri, em que qualquer cidadão pode doar todo tipo de alimento em qualquer valor ou doar uma cesta básica no valor de R$ 95,00 que são compostas de : 5kg de farinha, 5kg de arroz, 5kg de açúcar, 2un de óleo de soja, 3kg de feijão, 1kg de sal, 1 kg de massa, 1pct fermento 125g, 1 sache de café solúvel 50g, 1 detergente, 2 sabonetes, 1 barra de sabão, 1pct de papel higiênico c/8unidades, 1 creme dental 90g, 1kg de sabão em pó, 1 sardinha”, explicou Marcelo.

“Pedimos a ajuda de todos, pois qualquer tipo de alimento será bem-vindo para ajudar as pessoas que estão sem trabalhar, e passar por dificuldades. Deixo o link de acesso do grupo a disposição para quem quiser conhecer nosso trabalho voluntario e nos ajudar neste momento difícil: https://chat.whatsapp.com/HqSfBTAOdQi2mD24f6aYP0”, ponderou o pastor.

Marcelo destacou que não abriram conta corrente para depósito. “Qualquer pessoa de outro Município que queira doar, deve entrar em contato com algum responsável do grupo, ou se tiver algum parente ou amigo em Barros Cassal depositar o valor a esta pessoa ao qual irá ao ponto de coleta”, concluiu ele, agradecendo a população que está auxiliando.