Notícias

Soledade sendo solidária

Comitê prestará auxílio à famílias carentes

Por Informativo Regional

Foto: Tua Rádio Cristal


A pandemia global de Coronavírus está afetando gravemente a economia, especialmente, as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Preocupados com isso, lideranças e cidadãos de Soledade criaram um Comitê da Solidariedade que objetiva angariar subsídios como cestas básicas, medicamentos, itens de higiene e limpeza, para as famílias que necessitam.

Para isso, na manhã de quarta-feira, 25/03, no auditório Ivo José Stein, os membros da ação realizaram uma reunião a fim de buscar alternativas para ajudar as famílias carentes que em virtude dessa situação de pandemia não apresentam condições para o seu sustento diário.

O Comitê contará com a participação de todas as secretarias da administração municipal, além de clubes de serviço, instituições financeiras, entidades de classe, sindicatos, voluntários, imprensa e sociedade civil em geral que queiram integrar o propósito.

Na reunião, o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo expôs as consequências negativas trazidas pela pandemia. Os presentes sensibilizaram-se e incentivaram a corrente do bem. “As ações previstas são para arrecadação de alimentos ou recursos financeiros, para, também, aquisição de produtos alimentícios”, assinalou Cattaneo.

Também, um levantamento social será feito para saber quantas e quais famílias necessitam de auxílio para poder sobreviver durante a pandemia do novo Coronavírus, o COVID-19. “Que tenhamos um sentimento contínuo em ajudar aqueles que precisam. Cabe a nós fazer a diferença em prol dos necessitados”, pontuou o prefeito.

Entre os fatores que motivaram a criação do Comitê, estão dados estatísticos que comprovam o grande número de pessoas que devido à esta crise, aliada ao cenário de estiagem que atinge o Rio Grande do Sul, ficam ainda mais vulneráveis devido à falta de renda. Neste grupo estão, por exemplo, autônomos, diaristas, empregadas domésticas (sem CTPS), além de pessoas com baixa renda e já assistidas por programas sociais, como o Bolsa Família.

Neste primeiro momento, o chamado é para doações de qualquer valor que serão revertidas na conta de itens básicos de subsistência que serão entregues a famílias mapeadas pela Defesa Civil e demais órgãos da rede socioassistencial em Soledade. As doações podem ser feitas para a seguinte conta bancária:

Banco: Sicredi

Agência: 0247

Conta: 78074-0 Lions Clube Soledade – Comitê da Solidariedade


Mais informações ou outras formas de contribuição ainda podem ser obtidas através dos telefones:

51 9 9961-9787 (Leão Gonçalves);

54 9 9114-1710 (Aline Maciel);

54 9 9141-6355 (Vinícius Loss);

54 9 9156-3625 (Bruno Zortea);

54 9 9706-2134 (Fernando Martins).