Polícia

Governo do Estado deve anunciar hoje se comércio poderá abrir em Soledade e região para o Dia das Mães

Por Assessoria de Imprensa

Governo do Estado deve anunciar hoje se comércio poderá abrir em Soledade e região para o Dia das Mães


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, já havia anunciado nesta semana a possibilidade de revisão do programa de distanciamento social controlado, que classificou a região de Passo Fundo na cor vermelha, determinando assim o fechamento do comércio. Isso aconteceria após a habilitação de 13 novos leitos de UTI em Passo Fundo e em alguns hospitais de municípios que compõem a região dentre eles, o de Soledade. Com isso, o governador já havia sinalizado que rodaria o sistema novamente para verificar com os dados se Passo Fundo sairia da área vermelha e flexibilizar a abertura do comércio em decorrência da proximidade do Dia das Mães.

Ontem (06), durante a live diária de atualização das medidas de enfrentamento ao coronavírus, o governador voltou a falar sobre o assunto e disse que os dados estariam com o governo ainda naquela tarde. Com isso, segundo Eduardo Leite, os dados seriam analisados e assim divulgados. Ele disse que o Estado não vai ficar girando mapas até que as cores desejadas por empresários e prefeitos sejam dadas. Leite ressaltou que esse caso foi uma exceção em razão das novidades dos novos leitos em Passo Fundo. Também explicou que a abertura do comércio somente será permitida se os dados mostrassem que a região poderia regredir uma bandeira.

O governador também destacou a importância do Dia das Mães para o comércio como um dos motivos da revisão de bandeira. Até o fechamento da matéria, os dados ainda não haviam sido apresentados.

Fonte:Rádio Uirapuru