Notícias

Valorização de mais uma empresa soledadense

Por Informativo Regional

A empresa soledadense Ross Distribuidora de Alimentos investiu na construção de sua nova estrutura em Soledade e, agora, está colhendo os frutos de um trabalho que busca comportar a logística de atendimento e expansão da empresa.

A área de 21.000m² foi doada pela Prefeitura Municipal de Soledade, sendo que a empresa construiu um pavilhão de 2.700m². A nova estrutura da Ross Alimentos localiza-se ao lado do pavilhão do Município, onde anteriormente funcionava a empresa Barella.

Segundo o sócio administrador, Leandro Ross, a empresa possui mais de 30 anos de expertise no mercado. “Buscamos investir em uma nova estrutura no Município com objetivo de atender a uma região que ainda não era abrangida por nós e, também, incluir produtos que não faziam parte do nosso portfólio, ambos devido à antiga limitação física. Para isso, conversamos com o Executivo Municipal e firmamos uma parceria, e hoje, após um ano e meio vamos iniciar as atividades na nossa nova estrutura”, aduziu ele.

Conforme Leandro, além da concretização do investimento de expansão, a vinda da Somave e Vibra, contribuirá ainda mais para com o trabalho da empresa. “Já tínhamos uma parceria com a Somave, pois estávamos distribuindo produtos da empresa aos nossos clientes. E, com a vinda da Vibra, nossa perspectiva cresce gradativamente, pois a empresa aborda uma linha forte em cortes de frango, com uma gama ainda maior de produtos, triplicando a produção no Município, algo que nos favorece, já que fizemos a ligação entre a indústria e o mercado”, destacou.

“Além disso, vejo o Município de Soledade com uma das melhores contingência na região, e isso se dá devido ao investimento de 500 milhões em cinco anos da Vibra. Também, a questão da alimentação, que não sofreu o impacto que havia sofrido em outros anos de crise econômica e a avicultura, a qual é a linha mais barata em proteína. Além de que Soledade está privilegiada logisticamente”, enfatizou o sócio proprietário.

A empresa Ross Distribuidora de Alimentos já atuava no Município e contava com aproximadamente 14 colaboradores. “Mesmo com a nova estrutura de expansão, a matriz que já estava instalada em Soledade continuará operando e trabalhando da mesma forma, porém, agora, ela ficará mais responsável na distribuição da linha Piá, na região em que já atuávamos”, afirmou Leandro.

De acordo com ele, o projeto de expansão objetiva atingir 50 municípios da região. “Iniciaremos as atividades segunda-feira, 01/06, inicialmente com 20 colaboradores diretos. Mas, acredito que em um curto espaço de tempo estaremos com um quadro de 50 funcionários”, salientou.

Leandro acrescentou que embora o momento atual seja difícil, é necessário adaptar-se a situação. “Toda crise tem um início, meio e fim. A retomada virá futuramente. Estamos com boas expectativas, pois tudo saiu como planejado e objetivamos superar todas as estimativas iniciais do nosso investimento”, pontuou.

O prefeito Paulo Cattaneo declarou que a atual Administração Municipal sente-se realizada por poder auxiliar e incentivar mais uma empresa local que vai gerar mais oportunidades de trabalho e renda para o povo soledadenses.


Fotos: Rodolfo Pompermaier