Notícias

Educação Financeira é tema de live da Sicredi Botucaraí RS/MG

Reorganização é dica a ser aplicada na vida financeira de famílias e empresas

Por Assessoria de Imprensa

Refletir sobre Educação Financeira sempre é necessário, mas, no momento que vivemos, esta reflexão é ainda mais pertinente. Neste sentido, a Sicredi Botucaraí RS/MG promoveu uma live em suas páginas do Facebook e do YouTube com a temática “Como tomar decisões conscientes em tempos de pandemia”. O convidado da noite foi o economista e especialista em Educação Financeira da Fundação Sicredi, Everton Lopes. O mediador do diálogo foi o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella.

Quem acompanhou a transmissão ao vivo da live teve a oportunidade de fazer perguntas através do chat das plataformas. Entre os assuntos abordados, destacou-se sobre a atual dificuldade econômica causada pela pandemia do Coronavírus, a qual vem atingindo diversas famílias – rurais e urbanas – e empresas da região.

Everton recomendou o autoconhecimento financeiro: “Educação Financeira tem um viés comportamental, que nos mostra que somos muito mais emocionais do que racionais. Então, as pessoas precisam se conscientizar financeiramente para manter uma vida mais saudável e sustentável em relação ao dinheiro”, ponderou.

Para as pessoas dos meios rural e urbano, impactadas economicamente com o atual cenário, o especialista em Educação Financeira aconselhou uma reflexão e um autoquestionamento sobre “O que sabemos fazer além do que já fizemos?”. “Talvez seja exatamente das respostas para esta pergunta que serão geradas oportunidades e novas alternativas como fonte de renda”, exemplificou Everton.

Já falando aos empresários, o economista relatou sobre a necessidade de resiliência, reorganização e readequação. Ele também deu dicas sobre negociação com fornecedores e locatários, além do olhar mais apurado com os custos.

Para rever ou assistir a live, basta acessar o Facebook ou YouTube da Sicredi Botucaraí RS/MG.