Empreendedorismo

Há 20 anos moldando sonhos

Por Informativo Regional


Há 20 anos no mercado atuando no setor da construção civil e pré-moldados, o Berté Pré-Moldados destaca-se principalmente pelo comprometimento com seus clientes, não só com uma prestação de serviços com qualidade, mas também com o compromisso de buscar alternativas para satisfazer seus clientes.

Neste ano, a empresa completa duas décadas de fundação, mas os trabalhos iniciaram antes, com muito esforço e profissionalismo. Juarez Carlos Berté contou como tudo começou. “A empresa iniciou em meados de 1985, quando tínhamos um time de futebol e um dos membros era o Beto Teló, funcionário da empresa Giacomini. Na época, ele fraturou o tornozelo e levou meses se recuperando, e nisso, eu o convidei para implantarmos uma empresa de pré-moldados, pois eu tinha um projeto, mas não poderia tocar, já que trabalhava em outra atividade. Dessa forma, falei para ele assumir a proposta, em um terreno de pequenas dimensões, e começamos o empreendimento”, lembrou Juarez.

“Mas com o passar do tempo, o terreno foi ficando pequeno e tivemos que nos ajustar em outros, pois a demanda estava maior. No decorrer dos anos, Beto decidiu se mudar para Pelotas/RS, pois tinha uma filha lá e deixou a empresa sob minha responsabilidade”, contou ele.

“Com isso, permutamos a área que estávamos pela nossa atual, pois lá, nós comprávamos determinados produtos e revendíamos, e notamos que tínhamos que ter um espaço maior para investir em equipamentos e máquinas, produzindo os produtos que revendíamos. Nisso, há aproximadamente 20 anos, nos transferimos para cá. Fomos ampliando gradativamente e hoje contamos com uma série de produtos fabricado por nós, sem contar nossa empresa preza pelo crescimento, seriedade e responsabilidade.

Atualmente, com 70 anos de idade, Juarez conta com o apoio de seu filho Junior Berté para administrar e comandar a empresa, com a competência e trabalho que o empreendimento precisa.

Conforme Junior, a família assumiu a empresa definitivamente no ano de 2000. “Nós começamos, até então, com uma sociedade e a partir de 2000 assumimos realmente o empreendimento e findamos a sociedade com o antigo sócio. Nisso, eu e minha família continuamos o trabalho que já vinha sendo feito na Rua Reinaldo Heckman, em que fazíamos palanques, lajes pré-moldadas, foças e muros tradicionais”, explicou ele. 

“Com o tempo, começamos a crescer e pensamos em aumentar o mix de produtos, porém o espaço era pequeno. Então, permutamos a empresa na Reinaldo Heckman com uma área maior na Av. Farrapos, onde tinha um espaço maior e conseguiríamos expandir o mix de produtos. Também, compramos uma área ao lado do terreno que fizemos a permuta, buscando ampliar ainda mais, assim iniciando trabalhos com pavilhões pré-moldados, tubos de concreto e praticamente todas as bitolas”, salientou Junior.

Berté afirma que a empresa cresce constantemente, assim tornando-se cada vez mais reconhecida no mercado. “Nosso trabalho se expande por Soledade e região, crescendo no mercado com seriedade e qualidade. Esperamos que daqui alguns anos, estejamos ainda maiores do que agora, sendo referência no ramo da construção civil e pré-moldados. Nossa marca é de confiança, pois a população muitas vezes não preza por valores, mas pelo trabalho e confiança”, pontuou Junior.