Série de Reportagens

Jonas Morais - Presidente do PSDB

Eleições 2020

Por Informativo Regional

As eleições municipais 2020 estão se aproximando e é nítida a movimentação de pré-candidatos que pretendem disputar o cargo de prefeito, vice e vereadores em Soledade. Dessa forma, conversamos com os presidentes de partidos do Município para entender quais são suas expectativas e perspectivas para os rumos dos próximos quatro anos de Soledade. 


Jonas Morais (PSDB)

IR: Como você vê as eleições 2020?

Uma oportunidade de qualificar o futuro em Soledade. As dificuldades financeiras e administrativas vividas pelo nosso País, Estado e Município nos últimos anos, tornam as eleições 2020 um marco de esperança, renovação e qualificação essenciais para o futuro”.

“Superar os danos causados pela pandemia, principalmente com as vidas perdidas e a saúde da população, os fortes efeitos econômicos e sociais, tornam esta eleição de extrema responsabilidade para os candidatos e para o eleitor, que vai ter que escolher com sabedoria, os novos rumos da nossa querida Soledade”.

IR: Qual o motivo de lançar candidatura própria?

“Atitude. Temos a responsabilidade com essa e as futuras gerações de fazer as transformações necessárias para o futuro do nosso Município. O currículo e as experiências sociais dos nossos pré-candidatos a prefeito, Edson Bettim, a vice-prefeito, Luiz Carlos Vizzoto e da equipe de coordenação e pré-candidatos a vereador nos dão a certeza que temos este gabarito para realizar estas transformações”.

IR: Por que não apoiar a atual administração?

“Responsabilidade Social. Colocar à disposição da sociedade soledadense novas opções administrativas, não concordar como modelo da atual gestão e dar ao eleitor um modelo d gestão mais moderno, enxuto, dinâmico, responsável, preocupado com a qualidade de vida das pessoas durante os quatro anos”.

“Um modelo de gestão preocupado em cuidar das estradas do interior de forma contínua, que faça administração de forma enxuta, reduzindo despesas com CC´s e valorizando o funcionalismo público. Que trate a geração de emprego e renda com a visão moderna do desenvolvimento econômico de forma mais ampla em que todos os setores da sociedade cresçam de forma uniforme”.

IR: Observando o atual cenário político com seus pré-candidatos definidos, quantas cadeiras no legislativo você acredita ocupar?

Construção de forma coletiva. Para implementarmos os projetos de qualificação que iremos apresentar, precisamos que a maioria dos vereadores esteja alinhada com esta visão moderna de governar, assim vamos mostrar à população durante o período eleitoral desta importante missão que é eleger o maior número possível de vereadores que pensam diferente do atual modelo de gestão municipal.