Série de Reportagens

Margarida Chitolina - Vice-Presidente do PL

Eleições 2020

Por Informativo Regional

As eleições municipais 2020 estão se aproximando e é nítida a movimentação de pré-candidatos que pretendem disputar o cargo de prefeito, vice e vereadores em Soledade. Dessa forma, conversamos com os presidentes de partidos do Município para entender quais são suas expectativas e perspectivas para os rumos dos próximos quatro anos de Soledade. 


Margarida Chitolina (PL)

IR: Como você vê as eleições 2020?

“Uma eleição diferente, com regramentos novos e muito importante para a população, em razão do momento econômico e de saúde enfrentados por todos. Na atualidade, a conscientização de que necessitamos de pessoas na política com compromisso com o povo, deve ser maior ainda do que já foi em outras eleições”.

IR: Qual o motivo não de lançar candidatura própria?

“O Partido Liberal é uma sigla partidária nova que almeja um crescimento no Município e no Estado, bem como o desenvolvimento social e econômico da população. Em face disso, o grupo representante do partido entende que é o momento de continuar agregado a atual administração buscando seus espaços de trabalho junto a gestão, para a execução de nossos projetos. Soledade tem um momento de ótimas expectativas futuras”.

IR: Por que apoiar a atual administração?

“O apoio do Partido Liberal já se fazia desde 2016, não ocorreram dissonâncias que abalassem a coligação anterior, pelo contrário, nas propostas e no plano de governo verificam-se muitos afinamentos com os objetivos do PL. Além disso, a definição de que a Chapa Majoritária seria composta pelo nosso partido foi uma sinalização de confiança e de compromisso do MDB e do PSB”.

IR: Observando o atual cenário político com seus pré-candidatos definidos, quantas cadeiras no legislativo você acredita ocupar?

“Como já foi dito, o PL é um partido novo em Soledade, com um grande líder, o deputado Giovani Cherini nos seus quadros, o que nos orgulha e prospecta um crescimento futuro como sigla partidária. Nossa bancada já tem dois vereadores defendendo os interesses da população na Câmara Municipal, queremos manter o quantitativo e a qualidade junto ao Poder Legislativo local”.