Notícias

Soledade atinge meta nº 1 do Plano Municipal de Educação e cumpre o TAC referente à oferta de vagas na educação infantil

Por Assessoria de Imprensa

O Município de Soledade cumpriu integralmente o ajuste do Termo de Integração Operacional (TIO), com força do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), por atender 100% das crianças na pré-escola e 69,2% das crianças em creche.

A secretária de educação, Ádria Brum de Azambuja, salientou que o trabalho em rede foi fundamental para o alcance da meta. “A decisão política da administração municipal referendou as ações de natureza estrutural como a construção da Escola de Educação Infantil Geni Terezinha Colombo, locação de imóveis e as melhorias nas escolas e também pedagógica como o investimento na formação continuada de professores. O auxílio na busca ativa das crianças realizado pelas agentes de saúde do município foi fundamental”, reiterou.

Consta nos documentos enviados a Promotoria Regional de Educação de Passo Fundo a formação de 11 turmas de pré-escola (4 a 5 anos) em turno integral, totalizando 256 matrículas e 04 turmas em turno parcial, totalizando 76 matrículas, o que indica a ampliação da oferta para essa etapa, perfazendo um percentual de 100% na pré-escola e 69,2% na etapa creche. Dados da Secretaria Municipal de Educação mostram que o município de Soledade fechou 2019 com 1346 alunos na educação infantil. Destes, 661 estão na pré-escola e 685 nas creches.

O arquivamento do TAC demonstra o investimento do poder público no cumprimento da meta nº 1 e da estratégia 1.17 do Plano Municipal de Educação. “Seguiremos fazendo os investimentos necessários para bem acolher as crianças na educação infantil”, destacou o prefeito Paulo Cattaneo.


Foto: Arquivo IR