Notícias

Soledade e região oram pelo Dr. Jorge Theisen

Por Informativo Regional

O médico Jorge Eli Theisen que atua em Soledade e Tio Hugo, há mais de 15 anos, e atualmente na linha de frente no combate ao coronavírus em Soledade, foi contaminado pela Covid-19. O Dr. Jorge é um dos mais renomados profissionais de saúde do Município, sempre tomou todos os cuidados e precauções no trabalho e está em tratamento na UTI Covid do Hospital de Caridade Frei Clemente, sob os cuidados do Dr. Juliano Machado.

Na noite de sexta-feira passada, Dr. Jorge não se sentiu bem e fez uma tomografia, que apontou que seus pulmões estavam comprometidos em cerca de 25%, além de ter feito o exame de coronavírus, que positivou. Dessa forma, imediatamente ele se afastou do trabalho e foi deslocado para a área do isolamento, onde iniciou imediatamente o tratamento.

Nas primeiras 24h, após iniciar o tratamento, a lesão diminuiu para 10% e o Dr. comentava sua vontade de voltar logo a atender seus pacientes. Porém, na manhã de domingo, 13/09, houve um retrocesso rápido e inexplicável, e a lesão nos pulmões passaram a aumentar, por isso ele foi deslocado para UTI. Inicialmente, foi levado para o Hospital de Clínicas de Passo Fundo, porque não havia leito livre na UTI local, mas lá chegando, ele soube de uma vaga que surgia na UTI da casa de saúde soledadense, onde solicitou que lhe trouxessem, para ser tratado pelo seu colega Dr. Juliano Machado. 

O Dr. Juliano tem sido altamente competente no seu trabalho e saberá conduzir o tratamento. Por isso, o Dr. Jorge está internado no Box 6 da UTI Covid do Hospital de Caridade Frei Clemente, fazendo tratamento específico, mas sempre preocupado com seus pacientes e amigos.

 Em conversa pelo Whatsapp desta madrugada, ele pede para agradecer a todos os que estão lhe enviando orações, palavras de força e otimismo, boas vibrações. Também, disse estar emocionado, pois não sabia o quanto era querido pelas pessoas, além de pedir para que agradeçamos a todos, eis que ele não consegue responder a todos como gostaria, mas tão logo ele fará os agradecimentos.

Com a notícia da confirmação do diagnóstico do Dr. Jorge Eli Theisen, uma corrente de oração se formou, iniciando pelas redes sociais, onde muitas pessoas fazem orações e manifestam pensamentos positivos para a recuperação do médico, independentemente de religião, o que é muito favorável à sua recuperação. O Dr. Jorge é muito querido pela comunidade de Soledade, Tio Hugo e região.