Notícias

Agências do Sicredi auxiliam para a segurança local nos municípios

Por Assessoria de Imprensa

As agências do Sicredi de Mormaço e de São José do Herval auxiliaram as Brigadas Militares de seus municípios com a entrega de equipamentos que irão ajudar na segurança de suas comunidades, bem como na realização dos trabalhos destes profissionais.

Em Mormaço o Fundo Social local destinou, após aprovação em 2019, a aquisição de um Fuzil T4 5.56, no valor de R$ 8.450,00, ao Consepro (Conselho de Segurança Pública), momento que o Sargento Rudnei Telles, Terezinha Zulmar Madril representante do CONSEPRO, e o Prefeito, Rodrigo Jacoby Trindade, receberam o armamento. 

Falando do benefício dessa aquisição o Sargento Telles disse ser esta uma aquisição de grande benefício, visto que é um armamento de última geração e que era um desejo antigo do efetivo, que com certeza agora poderá dar um incremento na sensação de segurança prestada à comunidade, tanto urbana quanto rural. “Cobrimos uma área de aproximadamente dez localidades rurais que compõem o município, além de atuarmos também nos municípios limítrofes. Com certeza esta aquisição é de suma importância e vem estreitar ainda mais a parceria que sempre tivemos com o Sicredi e as demais entidades do município”, afirmou.

O gerente local do Sicredi, Rogério Vincenzi, lembrou que, enquanto instituição financeira da comunidade, o Sicredi está sempre preocupado em atender às necessidades dos associados e parceiros. “A segurança pública é algo que consideramos muito importante e ficamos muito felizes por poder atender uma demanda que possibilita maior proteção à nossa comunidade e também região. O Fundo Social quer fazer a diferença em termos de ajuda mútua e estaremos sempre buscando atender os projetos que buscam o coletivo e de relevância à nossa comunidade”, reforçou Vincenzi.

Em São José do Herval a agência do Sicredi promoveu a entrega de um Smartphone para a Brigada Militar que será utilizado no atendimento de chamadas por Whatsapp e registro das chamadas pelos aplicativos da corporação, contribuindo no atendimento e segurança das entidades e da população.

Acompanhado da Tenente Adriana, do batalhão da BM de Fontoura Xavier, o gerente Eduardo Nicolau lembrou da importância em manter o trabalho conjunto com infraestrutura entre as entidades. “O Sicredi está próximo das comunidades e buscar o desenvolvimento além da proteção das pessoas”, falou.