Notícias

RGE finaliza obra de R$ 1,5 milhão que beneficia os clientes de Mormaço

Interligação, nova rede e melhorias em tecnologia qualificam o fornecimento de energia elétrica

Por Assessoria de Imprensa

Mais de dois mil clientes da RGE em Mormaço, no Planalto Médio, estão sendo beneficiados com um importante investimento na rede elétrica. Concluída neste mês de outubro, a interligação de redes proporciona maior qualidade no atendimento aos consumidores, com flexibilidade operativa. As ações começaram em março deste ano e duraram sete meses, com investimento de R$ 1,522 milhão.

A RGE construiu 10 quilômetros de rede nova, com instalação de equipamentos modernos e atenção à arborização local. Instalou cinco religadores telecomandados, que são equipamentos operados à distância, a partir do Centro de Operações da empresa em São Leopoldo, que permitem o restabelecimento mais rápido da energia quando a interrupção ocorre sem danos físicos na rede.

Para a Consultora de Negócios da RGE, Eliana Bortolon, os investimentos constantes são a chave para melhorar ainda mais o atendimento aos clientes. “Essa interligação de equipamentos com construção de redes aumenta ainda mais a confiabilidade no sistema e melhora a capacidade de distribuição de energia elétrica para uma cidade inteira, como é o caso de Mormaço”, lembra Eliana Bortolon.

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado. 

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,8 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.