Notícias

Valorização dos profissionais da educação é meta da SMEC

São José do Herval

Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação de São José do Herval vem desenvolvendo um trabalho voltado a valorização dos profissionais, objetivando resgatar o reconhecimento da sociedade frente à importância da educação. A ação compreende incentivos em qualificação profissional e atividades voltadas ao reconhecimento das conquistas de cada indivíduo em seu segmento de atuação.

Segundo a secretária, Micheli Formentão, os resultados desse reconhecimento revertem-se em qualidade de ensino, o que é muito positivo e, por sua vez, promove vantagens para toda a sociedade.

As homenagens ao Dia do Professor fazem parte do conjunto de atividades desenvolvidas pela SMEC e, no dia 14 de outubro, véspera da data, professores e funcionários foram recepcionados pelas escolas e pela Secretaria de Educação para comemorar seu dia. Na oportunidade, o gerente da agência Sicredi, Eduardo Nicolau, se fez presente, entregando aos professores um mimo referente ao Programa União Faz a Vida, ao qual o município aderiu em 2020.

Os professores também foram homenageados pelas escolas EMEI Meus Primeiros Passos e EMEF Tomé de Souza, que se organizaram e prepararam um delicioso lanche e distribuíram mimos alusivos à data.