Notícias

Expodireto 2021 é cancelada

Por Assessoria de Imprensa

A edição 2021 da Expodireto, uma das maiores feiras agropecuárias do país, foi cancelada devido a pandemia de covid-19. No entanto, já tem data para ocorrer em 2022: 7 a 11 de março, no parque de exposições de Não-Me-Toque

O cancelamento foi anunciado por meio de nota divulgada nesta terça-feira, 19/01. “O conselho e a diretoria da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial informam que decidiram cancelar integralmente a edição deste ano da Expodireto, que estava prevista para acontecer num modelo híbrido (presencial e digital)”.

Segundo o Jornal do Comércio, de Porto Alegre, “o cancelamento ocorre após fabricantes globais de máquinas agrícolas decidirem não comparecer”. John Deere, AGCO e CNH decidiram ficar fora de eventos presenciais este ano.

“Foi uma decisão acordada entre nós. Mesmo com o protocolo de saúde já aprovado junto ao governo do estado, optamos pela maior prudência possível”, disse, em nota, o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Manica, informa o JC.

Leia, abaixo, a íntegra da nota da Expodireto Cotrijal:

NOTA OFICIAL DA COTRIJAL

“Cancelamento da edição 2021 da Expodireto por precaução sanitária

O conselho e a diretoria da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial informam que decidiram cancelar integralmente a edição deste ano da Expodireto, que estava prevista para acontecer num modelo híbrido (presencial e digital).

A decisão se dá pela preservação da saúde de expositores, colaboradores e visitantes. Mesmo com o protocolo de saúde já aprovado junto ao Comitê do Governo do Estado, optamos pela maior prudência possível. A Cotrijal levou em consideração o momento de incerteza quanto ao estágio da pandemia.

Como demonstração de otimismo e confiança no país, desde logo anunciamos a data da edição do próximo ano, que ocorrerá de 7 a 11 de março de 2022, no parque de exposições de Não-Me-Toque.

Reafirmamos nosso propósito de seguir como uma feira-referência, com presença de público agregada à uma nova experiência digital em 2022.

Voltaremos com força máxima!

Nei César Manica

Presidente da Expodireto Cotrijal”