Notícias

Diretoria do SIMSOL toma posse

Por Informativo Regional

Na noite de terça-feira, 09 de fevereiro, aconteceu a posse oficial dos integrantes da nova diretoria do SIMSOL (Sindicato do Municipários de Soledade). A solenidade contou com a presença de representantes do Executivo, Legislativo e da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (FESISMERS).

Na ocasião, Tânia Maria Rodrigues dos Santos, pelo terceiro mandato, assume como presidente da entidade para Gestão 2021/2023. Ao projetar suas ações, ela afirma que vai dar continuidade ao trabalho que já vem realizando, especialmente, na valorização do servidor.

“Um dos primeiros atos que realizamos foi conversar com a prefeita Marilda sobre a reposição salarial, onde ela ficou com um tempo para analisar o assunto, estudar os pareceres e dar uma posição ao Sindicato”, explicou.

Tânia entende ser possível conceder o índice de 4,52% ao funcionalismo, pois não se trata de aumento e sim da reposição da inflação. “Já tem prefeituras no Estado que estão dando apenas este percentual, onde se tem o entendimento que não fere a Lei Complementar 173, do Governo Federal. Esperamos que em Soledade o executivo também tenha esta sensibilidade com os servidores”, destacou.

Outro ponto que o Simsol vai trabalhar, segundo a presidente, é para a contratação de um técnico de segurança do trabalho pela Prefeitura de Soledade. “Este assunto já foi discutido há cerca de 10 anos, porém não fomos ouvidos. Agora, devido ao acidente registrado com nosso colega, retomamos a pauta com o executivo, que entendeu a importância do tema”, garantiu ela.

Tânia ressalta que no segundo semestre deste ano devem retomar a discussão para mudança no plano de carreira do servidor. “Em virtude da lei federal que impede, este assunto teve que ser adiado. A prefeita Marilda sinalizou positivamente, então queremos deixar tudo certo para que em 2022 possa, de fato, implantar as mudanças”, acrescentou.

Ao finalizar sua fala, a presidente garante que a diretoria pretende realizar diversos projetos. “Estamos conseguindo construir um bom diálogo com o executivo e com legislativo. Queremos colocar nossas metas em ação, temos um grupo unido, com força e vontade de trabalhar pelo servidor”, pontuou.

Quem esteve presente na ocasião foi o secretário da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, Luis Claudiomiro de Quadros. “É muito gratificante podermos estar prestigiando esse momento. A Tânia faz parte da diretoria da Federação e é uma amiga pessoal nossa. Estive assessorando-a várias vezes, devido a alguns problemas encontrados durante a eleição, mas a Tânia sempre foi muito prestativa e comprometida com os servidores e isso foi essencial nos resultados das urnas”, referiu ele.

“A eleição do SIMSOL foi realizada democraticamente e a companheira Tânia venceu porque tem trabalhado e prestado um bom serviço e assessoria aos servidores públicos. Isso foi referendado no resultado das eleições e, agora, ela dará continuidade a esse trabalho”, finalizou.


Diretoria

Presidente – Tânia Maria Rodrigues dos Santos

1ª Vice-presidente – Maria Idalina Spier

2º Vice-presidente – Cleomar Cardoso da Costa

1ª Tesoureira – Terezinha de Fátima da Cruz

2ª Tesoureira – Tereza Vieira Teles

1ª Secretária – Giovani Depellegrins

2ª Secretária – Milene da Silva Bageston

Divulgação e propaganda – Terezinha de Fátima Gonçalves Campanha


Conselho Fiscal

Maria Ângela Morais dos Santos Ortiz (titular)

Joseane Benvinda Ávila (titular)

Renata Silveira Arruda (titular)

Loreni Fatima dos Santos (suplente)

Eliara da Costa Rigatto (suplente)

Maria Janete Moreira de Souza (suplente)


Departamento Inativo

Eleny Rosa Oliveira

Ruth da Silva Dorneles

Auracela Grallha Portela

Terezinha dos Santos Sebem

Elizangela Morais Cunha

Tanea Mara Pereira de Moraes

Jussara Parizzoto

Zulmara de Fátima Moraes da Silva

Lenice Paz Noronha

 

Padrinhos da causa

Beatriz Sartori Giongo (In Memorian)

Maria Alice Giacomini

Romulo de Portela Carvalho

Ignez Terezinha da Silva


Foto: Édna Malaquias