Série de Reportagens

Há 29 anos acompanhando e participando da evolução do município

Especial 29 anos de Mormaço

Por Informativo Regional

O vereador e Técnico Agrícola da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Mormaço, Wagner de Loreno, desde criança acompanhou de perto o crescimento e progresso do município. São quase três décadas de autonomia, e é com orgulho e encantamento que o edil se refere a sua tão amada terra.

Ele teve o privilégio de acompanhar o processo de desenvolvimento de Mormaço, bem como a luta e a garra da população, principalmente, da comissão de emancipação. “Quando emancipado, o jovem município de Mormaço foi crescendo gradativamente e rapidamente ofertando melhores condições para sua população, com estradas descentes, saúde de qualidade e transporte escolar para os alunos”, conta Wagner.

“A agricultura também teve seu destaque, com o setor público muito presente e com bons maquinários para a melhoria das propriedades, além de assistência técnica e licenças ambientais. Outro ponto forte foi as obras, que estiveram acontecendo de forma constante no perímetro urbano e rural, com calçamentos, pontes, limpeza e recolhimento de entulhos. Da mesma forma, todas as residências do município usufruíam de abastecimento de água, através de poços artesianos, com uma água tratada e potável. Além disso, as famílias mormacenses contavam com oficinas e programas de habitação”, citou ele.

Atualmente, segundo Wagner, todas essas condições foram ampliadas e, ao longo dos anos, o município teve um exitoso progresso em todas as áreas. “Tenho muito orgulho de Mormaço e do povo ordeiro e hospitaleiro que aqui reside. Nosso município é um destaque na região, pelos seus investimentos e progresso”.

“Nos dias de hoje, o município tem investido intensamente em melhorias nas estradas, objetivando proporcionar aos seus habitantes e agricultores melhores condições para escoamento da safra 2021, que já iniciou a colheita com uma grande produtividade. E, isso, devido ao grande empenho de seus produtores e pelas boas condições climáticas que nos foram apresentadas”, acrescentou Loreno.

Por fim, ele parabeniza todos os agricultores mormacenses. “O agronegócio vem sendo o carro-chefe para o impulso e desenvolvimento de Mormaço na nossa região”, pontuou.


Foto: Divulgação