Notícias

Governador visita Instituto Caldeira, iniciativa que reúne parceiros ligados à nova economia

Pilares do Instituto Caldeira são apoio e fomento a iniciativas que buscam reter, atrair e formar talentos

Por Informativo Regional

O governador Eduardo Leite visitou, na manhã desta quarta-feira (21/4), a sede do Instituto Caldeira, em Porto Alegre. Acompanhado do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, Leite foi recebido pelo diretor executivo Pedro Valério.

“É um local muito inspirador e que nos deixa muito entusiasmado. Uma iniciativa que pretende fomentar a economia criativa, com incentivo a tecnologia e inovação, e promoção de novos talentos entre nossos jovens. O Instituto Caldeira está olhando para o futuro, estimulando a criatividade do povo gaúcho, cujo talento já conhecemos bem. É uma iniciativa que tem todo apoio do governo do Estado”, destacou Leite.

Depois de conhecer as instalações do instituto, Leite participou de reunião, entre outros assuntos, sobre a propagação de conhecimento na área de inovação e tecnologia na rede pública de ensino. A reunião contou com a participação de integrantes do conselho deliberativo do Instituto Caldeira e do economista Aod Cunha.

51129685896 d53e1e13a7 k

O governador manifestou a intenção de marcar uma nova reunião, desta vez com participação de todo o secretariado, para discutir possibilidades de inovação em cada uma das pastas que compõem a estrutura do governo do Estado.

O Instituto Caldeira, localizado no Quarto Distrito, é um hub que reúne iniciativas e parceiros ligados à nova economia, a fim de conectar grandes empresas a startups. A instituição foi fundada por 39 empresas com o objetivo de promover a inovação.

Os pilares do Caldeira são o apoio e fomento a iniciativas que querem reter, atrair e formar talentos no capital humano do RS, a promoção de atividade e ferramentas que auxiliem empresas em suas transformações digitais, além da conexão do poder público com a nova economia.