Série de Reportagens

Servir para ser servido

Especial Dia do Colono e Motorista

Por Keilly Camargo

Os restaurantes localizados às margens das rodovias são imprescindíveis aos motoristas de caminhões e transportadores de cargas, principalmente em tempos de pandemia, quando esses profissionais não suspendem suas atividades.

Em Soledade, a Churrascaria e Pastelaria Eucaliptos, localizada no km 246 da BR-386, presta todo o suporte necessário aos motoristas há quatro anos, onde mesmo em um momento de incertezas, não deixou de abrir suas portas e permaneceu servindo-os, a fim de que pudessem dar continuidade ao seu trabalho.

Márcio, proprietário do restaurante, destaca que a pandemia trouxe muitas incertezas e desafios, mas os motoristas não pararam de trabalhar, o que fez com que o restaurante tivesse a necessidade de permanecer atendendo, para poder dar o suporte necessário a eles. “Passamos por um período bastante complicado, onde por muitas vezes trabalhamos no prejuízo, mas sempre tentando manter as portas abertas, porque os motoristas precisavam se alimentar também. Embora o custo das mercadorias tenha aumentado consideravelmente, nós conseguimos manter nosso valor, mas foi um período bastante conturbado que passamos”, conta.

Em virtude dos protocolos de segurança, os motoristas acabaram sofrendo com muitos estabelecimentos fechados, além daqueles que só podiam servir no sistema “pague e leve”. Entretanto, mesmo com tantas adversidades, a Churrascaria e Pastelaria Eucaliptos cumpriu com o compromisso de servir os heróis da estrada, mesmo que de forma diferente. “Ficamos gratos em ter ajudado os motoristas, tendo em vista que por muitas vezes não tinham local para comer, já que tudo estava fechado. Esperamos que o próximo ano seja bom para todos, e que esses trabalhadores continuem trabalhando em prol de todo o país”, considera.

Hoje, todo esse trabalho tem sido reconhecido e gerado frutos, pois o restaurante continua atendendo seus clientes de forma presencial e com horário estendido. “É gratificante poder receber nossos clientes e novamente servi-los, principalmente os motoristas que são os guerreiros da estrada, transportando o Brasil para todos os lados, levando alimento para toda a população, mesmo em um momento de pandemia, deixam suas famílias e se expõem ao vírus para manter suas atividades, que são fundamentais para todos”, pontua Marcio.

A Churrascaria e Pastelaria Eucaliptos está localizada no km 246 da BR-386, no bairro Botucaraí, em Soledade. 


Foto: Édna Malaquias