Notícias

A educação como forma de transformar

Por Keilly Camargo

Conhecida pelo espírito de liderança e criatividade, a socióloga Andressa Landim vem desenvolvendo diversas ações na área educacional das escolas em que atua, causando transformações na realidade de seus alunos.

Pós-graduada em Ensino Religioso, Africanidades, Recursos Humanos, Sociologia e Filosofia, Gestão de pessoas, coach, pedagogia social e empresarial, psicopedagogia institucional e clínica, Andressa tem como propósito evidenciar a índole da igualdade, empoderamento e comprometimento em tudo que se dedica a desenvolver.

Recentemente, no Instituto São José em Soledade, ela idealizou o projeto “Mãos Dadas”, que envolve a escola, comunidade e sociedade, a fim de revitalizar o educandário, trazendo um novo visual ao ambiente, que está sendo pintado e cuidado para oportunizar muito mais harmonia e bem-estar para todos.

Iniciado ainda em 2019, o projeto de revitalização teve uma expressiva adesão dos alunos da escola, que estão auxiliando no trabalho de melhoria. “Quando as aulas presenciais retornaram, observei a necessidade da revitalização das cores, tendo em vista que a escola é a nossa segunda casa, e acredito que deve estar sempre harmoniosa e proporcionando acolhimento aos alunos”, considerou a professora.

Para colocar em prática o projeto, Andressa buscou parceiros na comunidade para que tudo pudesse sair do papel. “Conseguimos doações de tintas e materiais, mas ainda estamos abertos a doações da comunidade, porque tudo é muito bem-vindo. Da mesma forma, seguimos trabalhando fortemente para concluir essa realização o mais breve possível”, destacou.

Trabalho contínuo

Junto a isso, visando conscientizar acerca dos acidentes e violências no âmbito escolar, Andressa proporcionou aos alunos da Escola São Francisco de Assis uma palestra ministrada por um bombeiro da Força Nacional, através da CIPAVE (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar).

Na oportunidade, os alunos estiveram recebendo uma palestra motivacional, ocasião em que puderam tirar dúvidas e adquirir um amplo conhecimento em relação ao assunto.

Live de agradecimento

E as novidades não param por aqui. Andressa também está organizando uma live de agradecimento aos colaboradores no projeto “Mãos Dadas”. O evento contará com a animação de João Luiz Corrêa, Gildinho e Chiquito, e será realizado depois do dia 20 de setembro.